Javali tem amizade com cachorro
Reprodução/Instagram
Javali tem amizade com cachorro

Durante a quarentena em 2020, a influenciadora chinesa Dora Ngai, moradora do Sri Lanka, foi surpreendida por um filhote fêmea de javali selvagem colocado numa caixa em frente à sua casa. Ela contou ao "Bored Panda" que seu jardineiro foi quem avistou o pacote suspeito e foi até ele ver o que era. Comovida com a pequena criatura, Dora decidiu adotá-la e criá-la junto a seus quatro cães, que a receberam muito bem. Um dos cachorros, em especial, firmou um laço de amizade perceptível nas diversas fotos que a influencer posta em seu perfil do Instagram, com 18 mil seguidores.

Com o passar do tempo, também ficou evidente o quanto Yezhu, o javali, cresceu. Por outro lado, a boa relação com Biubiu, o cachorro, ficou inalterada.

Segundo Dora, é comum encontrar muitos animais na região montanhosa onde ela mora com o namorado no Sri Lanka, como macacos, porcos-espinhos e pavões, além dos javalis.

Ela disse ainda que Yezhu foi colocado à sua porta com apenas algumas horas vida. No inídio, ela admite que foi difícil mantê-la saudável.

"Por causa da Covid-19, estávamos sempre em casa, então tínhamos tempo para cuidar dela", declarou. "Perguntei como cuidar de javalis e todos disseram que não é tão fácil se eles são muito jovens e que sempre morrem sem a mãe. Mas ainda estávamos determinados a mantê-la", acrescentou.

Para cuidar do javali enquanto ainda era filhote, Dora disse ter se revezado com o namorado para alimentá-lo a cada hora nas primeiras quatro semanas.

"Foi realmente como cuidar de um bebê para nós", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!