Homem  joga filhotes de cachorro por cima de grade e sai correndo
Redes sociais
Homem joga filhotes de cachorro por cima de grade e sai correndo

Imagens da câmera de segurança de uma clínica veterinária desativada flagraram o momento em que um homem joga uma caixa com três filhotes de cachorro por cima do portão do local, na região Oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro.

As imagens foram registradas na manhã desta quinta-feira (5) e disponibilizadas pelo proprietário do local que, mesmo com a clinica desativada, continua visitando o lugar e checando as imagens de vigilância. 

No vídeo é possível ver o homem caminhando, olhando para o lado de dentro do portão, até que para e joga a caixa com os cãezinhos no chão e saí correndo. Com o impacto, os animais rolam para fora, onde passaram algumas horas sob sol e chuva, até que o proprietário, que preferiu não se identificar, os encontrou.

“Eu sempre olho as câmeras. Tenho um sistema de segurança e, quando cheguei de tarde, queria saber há quanto tempo eles estavam lá. Eu vi que o rapaz jogou os cachorros às 6h24. A clínica fechou, mas eu ainda vou lá porque o contrato ainda não venceu. Eu cheguei por volta de 13h de ontem [quinta] e vi os animais. Eles ficaram lá esse tempo todo, pegando chuva e sol”, contou.

O proprietário explicou que um dos filhotes não resistiu e morreu, e os sobreviventes, um macho e uma fêmea, se abrigaram dentro da própria caixa de papelão. Ambos já foram medicados e estão sob os cuidados de uma veterinária.

“A veterinária, que fazia sociedade comigo, entrou em contato e disse que os outros dois estão saudáveis: o terceiro teve maiores complicações, parece que um problema neurológico. Pode ter sido pela pancada ou algum outro animal pisoteou e ficou mais fraco. Ele ficou no soro para hidratar, porque não conseguia se alimentar, mas não resistiu e morreu na madrugada”, explicou.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, da Câmara Municipal de Niterói, foi informada sobre o caso. O presidente Daniel Marques (DEM) disse que já solicitou as imagens das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) para ajudar a identificar o acusado.

“Precisamos identificar esse covarde. Um filhote morreu com a queda. Já solicitamos as imagens das câmeras de segurança das ruas e vamos encontrar o responsável. A Prefeitura de Niterói pode e deve construir casas de passagens ou fazer convênio com hospedagens que já existem para encaminhar os animais que são resgatados em casos como esse para que não fique tudo na conta dos protetores”, pontuou.

Com informações do Enfoco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!