Jordan com os seus sete novos tutores em uma república de catanduva/SP
Arquivo pessoal
Jordan com os seus sete novos tutores em uma república de catanduva/SP

Um cachorro de apenas quatro meses de vida foi resgatado em péssimas condições, após laudo veterinário caracterizar que sofria maus-tratos pelo antigo dono, que foi multado em R$ 3 mil. O pet que estava com ferimentos, mau cheiro, infecção e sinais de desnutrição foi levado para um abrigo, onde ficou sob os cuidados da protetora de animais Julia Laude.

No local, Julia transformou a vida do cão, mudando até mesmo o nome, o chamando de Jordan. Segundo a protetora, a mudança é feita para que eles não se lembrem do que passaram até ali, nem mesmo de como eram chamados pelos antigos donos. As informações são do G1.

Jordan como foi encontrado, vítima de maus-tratos
Divulgação/Polícia Militar
Jordan como foi encontrado, vítima de maus-tratos

Julia contou que Jornan chegou até ela totalmente desacreditado de si mesmo e morrendo de medo, chegando a urinar quando alguém se aproximava. Mas, após a recuperação, recebeu adestramento e foi colocado para adoção, no dia 16 de setembro.

Estudantes de uma república em Catanduva (SP), que já estavam procurando um cachorro de estimação havia algum tempo, viram a foto de Jordan nas redes sociais e se interessaram pelo animal. O estudante Luiz Francisco Braga conta que precisou passar por uma série de entrevistas, para que pudessem selecionar os melhores tutores possíveis para o cão, que já havia sofrido muito, apesar do pouco tempo de vida.

Jordan totalmente recuperado, vive feliz com um grupo de estudantes do interior de São Paulo
Arquivo pessoal
Jordan totalmente recuperado, vive feliz com um grupo de estudantes do interior de São Paulo

A república, fundada em 2009, já teve outra mascote, mas um dos jovens acabou levando o pet junto quando foi embora, pois estava apegado demais ao animal. O estudante Murillo Adami afirma que todos gostam muito de cachorros e procuravam muito por um e que não poderiam ter encontrado uma mascote melhor.

Jordan, hoje com nove meses, está completamente recuperado, recebe acompanhamento de uma veterinária e passa por adestramento, que começou quando ainda estava no abrigo. Os sete jovens que moram na república e hoje são tutores do cãozinho afirmam que ele ficará lá para sempre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!