Diesel e seu jeito todo unico de brincar com seu urso de pelúcia
Arquivo Pessoal/Kelsey Bundy
Diesel e seu jeito todo unico de brincar com seu urso de pelúcia

Um Weimaraner de quatro anos, chamado Diesel , que adora usar roupas e prefere pepino a outros petiscos convencionais, não é um cachorro como qualquer outro, para Kelsey Bundy, a tutora, ele é único. "Ele é o cara mais engraçado", disse Kelsey, ao The Dodo. "Ele adora usar bandanas e gravatas com laços, sua cauda nunca para de abanar - ele é como um brinquedo de corda", afirma.

Mas algo que se destaca em Diesel é a maneira como ele se diverte com o seu ursinho de pelúcia. Diesel ama seus brinquedos, mas ele é obcecado mesmo pelo urso de pelúcia, segundo Kelsey: "Ele vai pegá-lo e correr em círculos com o urso cobrindo seus olhos", disse a tutora. "Eu juro que ele deve ter sonar porque eu não entendo como ele nunca esbarra em nada".

Kelsey não tem certeza se ele cobre os olhos intencionalmente, mas essa é a única forma com que o cachorro carrega o brinquedo favorito. Segundo o site Sit Means Sit Dog Training (Sentar Significa Sentar, em tradução literal), um site americano especializado em adestramento de cachorros, Diesel pode estra cobrindo os olhos para agradar a dona, ou mesmo para mostrar submissão.

"Eles aumentam a frequência desses comportamentos quando recebem feedback positivo da nossa parte", escreveu o Sit Means Sit. "Se você reagir positivamente quando seu cão coloca as patas sobre o rosto, arrepiando ou acariciando-os, eles estarão ansiosos para receber esse feedback novamente".

"Se seu cão te vê como o líder da matilha, esconder o rosto comunica a deferência dele a você", eles acrescentaram. "Seu cão está apenas tentando fazer com que você saiba que eles confiam e respeitam você".

Mas não importa qual seja o motivo para Diesel brincar como o faz, para Kelsey, será sempre o jeito mais fofo. "Ver meu cachorro quando chego do trabalho é a melhor parte do meu dia", disse a tutora. "Ele é minha sombra, me segue de quarto em quarto, aonde quer que eu vá. Não consigo imaginar a vida sem ele", completou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!