Mulher salva cachorro de piscina congelada
Reprodução/Instagram
Mulher salva cachorro de piscina congelada

O gelo pode ser perigoso para os pets, como aconteceu com esse cachorro que ficou preso em um lago congelado na Rússia. Nos Estados Unidos, Jennie Tatum também viveu uma situação apavorante com o Sid, o pitbull dela. Nas redes sociais, ela compartilhou um vídeo que mostra o cãozinho caindo na piscina congelada. Jennie sai correndo logo depois e consegue resgatar o companheiro de quatro patas.

"Foi pura adrenalina. Eu deixei eles irem para fora e Sid escorregou na piscina. Eu estava na nossa varanda e não conseguia ver nada", diz em entrevista ao site The Dodo. "Eu só pensava que ele estava nadando embaixo do gelo e a minha primeira ideia foi quebrar o máximo de gelo que conseguisse. Quando eu estava na água, o gelo estava tão grosso que eu não conseguia enxergar nada. Tive que sair da piscina e olhar de cima. Então eu consegui ver uma sombra marrom", conta.

Assim que localizou onde Sid estava, Jennie pulou na água novamente e resgatou o cãozinho do fundo da piscina. Ela conta que o cachorro estava em choque e não conseguia nem mexer. "Meu primeiro instinto foi esquentá-lo. Estava com uma lareira acesa, coloquei ele do lado e comecei a esfregá-lo", lembra.

Sid reagiu quando a dona fez isso e começou a tossir. Jennie viu que a boca e a língua do cachorro estavam roxas e chamou uma vizinha que é veterinária, que explicou que o cão não estava conseguindo oxigênio. O pitbull precisou ficar 36 horas internado em uma clínica e ainda tomou antibióticos por duas semanas para evitar que pegasse pneumonia.

"Demorou um minuto e dez segundos de quando Sid caiu até que eu tirasse ele da água. A veterinária disse que se demorasse mais dez ou quinze segundos seria uma situação diferente", conta. Jennie fala que o cachorro já está completamente recuperado, mas tem um pouco de medo da piscina. "Ele nunca nada nem coloca a pata na piscina. Ele não gosta de água", diz.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!