Médico atende em troca de ração para animais abandonados
Reprodução/Instagram
Médico atende em troca de ração para animais abandonados

Rafael Angelo Avance Baggiari é médico ginecologista e obstetra e arrumou uma maneira para ajudar tanto as pessoas quanto os animais de uma vez só. Ele é dono de uma clínica em Vila Velha, no Espírito Santo, e abre as portas do estabelecimento cerca de duas vezes por mês para atender pacientes que não tem como pagar pelas consultas. A única coisa que ele pede é que quem tiver condições doe um saco de rações para animais abandonados .

O obstetra convida médicos de outras especialidades para atenderem o maior número de pacientes possível. "Por dia, atendemos de 30 a 70 pessoas, já tivemos vezes de chegar a 100. Além disso, um total de 250 animais, de seis abrigos diferentes, são ajudados mensalmente. São 150 kg de ração por abrigo, por mês. Geralmente, não dá para doar para todos, aí eu pego do meu dinheiro e completo", conta Rafael em entrevista ao site Razões para Acreditar.

Thalita Herrera de Alvarenga foi uma das pacientes de Rafael e fala que o projeto foi essencial para ela. "Eu tenho um problema raro no sangue. Minha gravidez era de auto risco e eu tinha muito medo do parto, pois era muito provável eu não sobreviver, mas a cada consulta eu ficava mais tranquila. É muito importante ter um médico humano, porque às vezes a pessoa não precisa de consulta, mas só de ouvir algumas palavras, sem aquela coisa mecânica", diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!