Cachorro machucado entra sozinho em clínica veterinária
Reprodução
Cachorro machucado entra sozinho em clínica veterinária

Um cachorro buscou ajuda por conta própria na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. No último sábado (6), o animal, que morava nas ruas, entrou sozinho em uma  clínica veterinária no centro do município. A veterinária Dayse Silva percebeu que o cão estava com uma pata machucada e também fez exames neles, com os quais identificou um tumor.

"Ele é de rua, não tem dono, veio sozinho para cá. Olhei nas imagens da câmera que fica do lado de fora e vi ele deitado embaixo de uma árvore momentos antes de vir e entrar na loja", disse a veterinária em entrevista à Globo.

"Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois. Ele tem um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada", conta Dayse.

O cachorro passará por um tratamento para o câncer. Ele ficará 30 dias internado e passará por sessões de quimioterapia. Após isso, ele será colocado para adoção. Dayse diz que faz parte de uma associação de proteção dos animais e costuma colocar água e ração na porta de sua clínica para os animais abandonados.

A veterinária torce pela recuperação do cachorro. "Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele", diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!