Veterinário explica como calcular a idade de cachorros
Reprodução/TikTok
Veterinário explica como calcular a idade de cachorros

Os cachorros  são os melhores amigos dos humanos há milhares de anos e uma das maiores tristezas é que nossos amigos de quatro patas não nos acompanham por toda a vida. A vida dos cães é bem menor que a das pessoas e uma ideia comum é a de que cada ano equivale a sete na vida de um cachorro, mas o veterinário Hunter Finn explica que não é bem assim.

O veterinário gravou um vídeo sobre o assunto que viralizou no TikTok e já está com mais de 4,6 milhões de visualizações. "Sabe aquela história de que um ano humano é igual sete anos de cachorro? Não é verdade. Um ano de cachorro é igual a 31 anos de humanos. E dois anos são 49 anos. E um cachorro de sete anos? Tem 62 anos", disse o Dr. Hunter Finn no vídeo.

"O envelhecimento desacelera. Um cachorro de 8 anos tem 64 anos humanos", o veterinário completou. Ou seja, a escala diminui com o tempo. Essa comparação feita pela veterinário significa que a idade de um cachorro de 1 ano equivale à idade de uma pessoa com 31 anos e de um cachorro com 8 anos é a igual a de uma pessoa com 68.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!