Desde o meio do mês de agosto, o estado da Califórnia vem sofrendo com incêndios florestais, provocando até mesmo a evacuação da população. Bombeiros fazem o possível para conter o fogo que se alastra, e, pensando na saúde mental desses profissionais, um cãozinho chamado Kerith, também entrou em ação para ajudar.

Heidi Carman, dona do cãozinho, contou ao site americano The Dodo que ele foi treinado para ser um cão de terapia e há aproximadamente um ano conforta bombeiros em tempos de necessidade. Com os recentes incêndios na Califórnia, sua ajuda está sendo mais do que bem-vinda e fazendo a diferença para os profissionais.

Cãozinho e bombeiros
Reprodução/ Facebook
Cãozinho conforta bombeiros que combatem incêndios na Califórnia

"Nós aparecemos de manhã, antes de eles começarem a combater os incêndios. Todos eles querem vê-la para ganhar um pouco de amor e carinho", conta Heidi. O cãozinho promove um momento de alegria mesmo com o trabalho árduo e estressante dos bombeiros.

Cãozinho e bombeiro
Reprodução/ Facebook
Cãozinho conforta bombeiros que combatem incêndios na Califórnia

"E ele também claramente ama o que está fazendo. Quando vê um bombeiro fica animada porque sabe que está encontrando com seus amigos", finaliza a tutora.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!