Uma mulher de 73 anos passou mal na última sexta-feira (3), e precisou ser levada as pressas para o hospital geral de Ipiaú, no sul da Bahia. Mas um fato no atendimento chamou atenção das pessoas. Petrucho, cãozinho da idosa, percorreu mais de quatro quilômetros de distância até a unidade de saúde atrás da ambulância que a transportava.

Petruchio seguiu a ambulância por mais de 4 quilômetros
Reprodução/ Facebook
Petruchio seguiu a ambulância por mais de 4 quilômetros

Petruchio chegou a entrar na ambulância junto com a dona, mas foi retirado pelos paramédicos. Isso não impediu que o cão acompanhasse a tutora até o seu destino, perseguino a ambulância. Em vídeo publicado na página do Facebook Giro em Ipiaú, é possível ver o momento.

“O hospital fica afastado da casa da paciente (…). O cão chegou até aqui, e quando o Samu foi retirar a paciente do carro, o animal queria morder os profissionais. Ele está na recepção aguardando a paciente sair”, disse Alexandro Miranda, diretor do Hospital Geral de Ipiaú em entrevista ao G1.

Leia mais: Cadelinha é resgatada após ficar 24 horas presa em cano

Enquanto aguardava a dona, Petruchio recebeu muito carinho de quem passava por ali. A idosa recebeu alta ainda na sexta-feira. Após esperar com o cão um responsável que pudesse levar ela embora, voltou para casa com o animal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!