O surto do Covid-19 teve seu início na cidade de Wuhan, na China. Assustadas, muitas pessoas abandonaram suas casas para sair da cidade, ou por estarem internadas em hospitais devido à contaminação, deixando os pets para trás. Para tentar ajudar nessa situação, o jovem Ye Jialin se voluntariou para ir até a casa dessas pessoas e cuidar dos seus animais de estimação. 

Ye Jian alimenta, dá água e limpa a sujeira dos pets
Reprodução/ Youtube
Ye Jian alimenta, dá água e limpa a sujeira dos pets

"As pessoas foram forçadas a evacuar Wuhan quando o coronavírus atingiu seu pico lá. E quem não estava na cidade não pôde voltar. Muitas pessoas deixaram apenas água e comida suficiente para alguns dias para seus animais pensando que voltariam rapidamente. Mas eles não foram capazes de voltar tão rápido. Muitos animais morreram", contou Ye ao site One Green Planet.

Leia mais: Empresa brasileira disponibiliza testes de Covid-19 para pets

Você viu?

O rapaz recebia instruções dos tutores de como alimentar os pets, dar água fresca e limpar suas sujeiras. Alguns donos mandavam as chaves de suas casas e outros permitiam que ele arrombasse a porta. Alguns registros podem ser vistos em vídeo publicado pelo The Guardian, no Youtube.


Leia mais: Cadela faz companhia a profissionais que lutam contra coronavírus em hospital

"Eu não tenho medo", diz o jovem no vídeo. "O que me assusta é chegar nessas casa, e o animal já estar morto." Ye ainda diz estar feliz por poder fazer algo importante nessa luta contra a pandemia. Até agora, o jovem já ajudou de 20 a 30 animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!