Na última quarta-feira (12), Luísa Mell usou seu Instagram para publicar um vídeo em que denuncia uma brincadeira de mau gosto com cachorro. Na filmagem a criança aparece sentada em cima do cão, como se ele fosse um cavalo. Enquanto isso, uma mulher puxa a coleira. 

Menino senta em cima de cachorro
Luisa mell
Menino senta em cima de cachorro


Leia mais: Veterinária lista cuidados com os pets durante as chuvas

"Isso não é engraçado, muito menos divertido! Isto é maus-tratos! O animal pode desenvolver sérios problemas de coluna e nas articulações! Por favor me ajudem a encontrá-la?", escreveu Luísa na publicação. A atitude da mulher e da criança revoltou alguns dos internautas. Um deles comentou: "Tem que processar essa mãe que colocou esse moleque retardado nas costas do cachorro. Gente sem noção". Outro ponderou: "Olha o que a mãe está ensinando para o filho!!! Revoltante!!! Que absurdo". Assita o vídeo. 

Você viu?

João Sales, veterinário e dono da empresa papopet, diz que tal prática se encaixa no quesito de maus-tratos pelo excesso de peso sobre a coluna do animal. "A coluna dos cachorros não é como a nossa, não evoluiu com o passar do tempo. Isso pode causar um hérnia ou deslocamento. O animal pode ter um problema sério mesmo. Não é um bicho para carregar carga, mesmo que seja um cachorro de grande porte."

Leia mais: Cachorro come aliança de noivado de dona; veja seu raio X

O veterinário ainda alerta que a situação costuma ser extremamente desconfortável para o bicho, que pode se sentir muito acuado. Outro ponto é que isso pode vir a se tornar um cenário comum para criança, querendo repetir o ato. Mesmo que possa não ter sido a intenção da mulher, os maus-tratos ao animal são evidentes e deve ser punido como qualquer outro crime.



    Leia tudo sobre: instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!