O ano de 2019 está quase acabando e junto com ele se encerra mais uma década . Desde 2009 para cá o mercado pet mudou e evoluiu muito - os cães passaram a ser tratados cada vez mais como membros da família e o setor faturou R$ 34,4 bilhões apenas no ano passado. Durante esse tempo algumas raças de cachorro fizeram mais sucesso do que outras. 

De acordo com os dados do sistema CBKC/FCI , um dos mais importantes do país, a raça mais popular desta década foi o shih tzu . Confira o ranking das seis principais - vale lembrar que a lista foi baseada em métricas de registros de pedigrees das raças e os números não são totais quando se trata de Brasil porque existem outros sistemas. 

O shih tzu foi a raça mais popular da década de acordo com dados do sistema CBKC/FCI
Shuttersock
O shih tzu foi a raça mais popular da década de acordo com dados do sistema CBKC/FCI


  1. Shih tzu  (185.538)
  2. Buldogue Francês  (113.039)
  3. Yorkshire terrier  (71.702)
  4. Spitz alemão anão/ pomerânia  (49.190)
  5. Maltês  (19.455)
  6. Pug  (11.265)

A preferência por essas raças foram mudando de acordo com os anos. No início da década, por exemplo, yorkshire terrir e maltês estavam entre os mais procurados e depois acabaram perdendo espaço para o buldogue francês. Na galeria abaixo é possível ver o ranking a cada ano (os dados do ano de 2019 são uma parcial de janeira a novembro). 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!