Um pequeno filhote de gato que pesava um pouco mais de 100 gramas com quatro semanas foi resgatado pelo abrigo de  Arlington Welfare League Kitten Academy, no estado da Virginia, nos Estados Unidos. Além do seu tamanho, ele também estava com a barriga inchada e com perda de pelo na cauda. O bichano chamou a atenção de Ellen que o acolheu em um lar temporário. 

Leia também: Como adestrar gato para usar o vaso sanitário

Filhote de gato do tamanho de uma maçã
Instagram/ thecatlvt
Filhote de gato do tamanho de uma maçã



Ellen é veterinária e leva Hamish, como o filhote de gato passou a ser chamado, para o trabalho todos os dias, certificando-se de alimentá-lo sempre para que ele ganhe peso. Para andar com ele a veterinária o coloca enrolado em uma toalha dentro de seu bolso. Para penteá-lo, ela utiliza uma escova de dente. O bichano é tão pequeno que pode ser comparado a uma bola de tênis

Por ser muito menor do que o normal, Hamish precisa ficar em uma incubadora enquanto dorme para que sua temperatura corporal se mantenha quente. Além disso, ele também precisa de muito cuidado, incluindo escovações e banhos, o que ajuda em sua recuperação e faz com que ele se sinta bem.

Você viu?

Leia também: É possível passear com gato? Confira dicas para fazer isso acontecer

“Esses cuidados com a saúde dos gatos traz um bem-estar enorme para eles. Depois de apenas três dias de cuidado, Hamish já ronronava e comia melhor do que quando chegou”, contou Ellen ao site Metro.

Para registrar a melhora do bichano, Ellen posta fotos do dia a dia com ele em seu Instagram. 


Leia também: Segundo Hospital Veterinário Municipal de Osasco será o maior do estado

Cada foto com Hamish tem mais de 10 mil curtidas no Instagram. Já os seguidores da conta onde Ellen compartilha os animais resgatados contabiliza quase 100 mil seguidores. Apesar de ser muito frágil, com todos esses cuidados recebidos, logo o filhote de gato estará grande e forte como seus irmãos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!