A Austrália é conhecida por ter um grande número de canguru em seu território. A quantidade é tanta que chega a ter dois marsupiais para cada australiano. Por esse motivo, é bem comum encontrar a espécie pelas ruas e bosques do país, inclusive, um deles chamou atenção nas redes sociais por invadir uma partida de futebol.

Leia também: Álbum da Copa quase completo é destruído por cão travesso

O jogo aconteceu no último domingo (24) entre os times Belconnen United e Canberra FC. Eles estavam disputando o campeonato estadual feminino de Canberra, capital da Austrália. Então, no meio da partida, um canguru adulto entrou pulando pela área próxima a arquibancada. Ele não se intimidou com as cercas e invadiu o gramado.

Canguru invade partida de futebol de campo na Austrália
reprodução shutterstock
Canguru invade partida de futebol de campo na Austrália

Perto do final do intervalo, o marsupial se deitou em frente a um dos gols, atrapalhando definitivamente a partida. Um dos funcionários que estava por perto começou a jogar bolas na direção ao animal, com o intuito de espantá-lo. Porém, resolveu rebater igual um goleiro profissional. Diante dessa reação, o homem continuou chutando as bolas para brincar com o canguru.

Leia também: Vídeo de cão policial fazendo massagem cardíaca em oficial viraliza

Um tempo despois ele resolveu sair do campo e o jogo recomeçou. Porém, a calmaria durou pouco, pois o bicho retornou pulando no meio do gramado. Os jogadores saíram correndo para não ficarem no meio do caminho. Após atravessar todo o campo resolveu descansar em uma das extremidades.

Foi preciso um carro para espantar definitivamente o marsupial. Ele correu para uma mata localizada ao redor do estádio. Passado a situação inusitada, a partida foi retomada e o Belconnen venceu por 2x0. 

Leia mais: Concurso elege Buldogue Inglês como cão mais feio do mundo

A cena foi filmada pela Bar TV Sports e compartilhada no Twitter. "Um breve resumo do motivo pelo qual a segunda metade foi adiada hoje em Deakin, entre @ BLUE_DEVILSFC & @ CanberraFC1", escreveram na rede social. Por mais que o jogo tenha sido invadido e interrompido, a presença do canguru animou e distraiu os espectadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!