Os livros do Harry Potter encantaram diversas gerações de adolescentes pelo mundo. A vida de muitos se tornou bem mais mágica após o mundo de bruxaria de Hogwarts, inclusive a de um gatinho cego chamado Stevie Wonder. Ele foi encontrado vagando sozinho pelas ruas de Virgínia, Estados Unidos, e levado para o abrigo de animais de Richmond.

Leia também: Cão inteligente respeita placa e espera dono do lado de fora de lanchonete

Voluntário lê livros do Harry Potter para gatinho cego
Reprodução Facebook
Voluntário lê livros do Harry Potter para gatinho cego

Como passou muito tempo sem ninguém, foi um choque para o felino conviver no meio de tanta gente. Ele se escondia quase todos os dias e raramente comia. A situação melhorou quando Stevie começou a conviver com outros gatos, mas ainda se assustava facilmente. A solução encontrada por um voluntário foi ler os livros do Harry Potter

Price McIntyrem, de 19 anos, se afeiçoou ao bichano logo que iniciou seu voluntariado. Ele se propôs a ajudar Stevie a ficar mais a vontade entre as pessoas. “O centro de proteção animal tem decorações de Hogwarts em todo lugar e eu pensei: ‘Ok, se eu tivesse que escolher um livro para ler para o Stevie, seria Harry Potter’”, falou Price ao site americano The Dodo.

Leia também: Labrador liberta dona que ficou presa retirando trava da porta

O garoto contou também que o abrigo analisa a personalidade dos felinos e os divide por casas, assim como os bruxos em Hogwarts. A proposta é oferecer aos adotantes uma maneira divertida de conhecer a personalidade dos gatos. Stevie foi designado para a Lufa-Lufa.

"A primeira vez que o vi, ele não estava nem um pouco interessado em interagir comigo", disse Price. "Eu continuei a visitá-lo até que ele começou a ficar mais simpático, o que levou algumas semanas."

Diariamente, o garoto ia até o abrigo e lia algumas páginas para Stevie. Aos poucos o bichano foi gostando da companhia e se aproximando mais. Depois de algumas semanas, ele já estava se aconchegando no colo de Price. Agora, os dois tem um encontro marcado todas às sextas-feiras para ler a história do menino bruxo. 

Leia também: Filhote de raça misteriosa intriga dona e funcionários de abrigo

“O Price fez maravilhas por Stevie e o ajudou a ser mais extrovertido. Eles formaram uma relação especial”, disse Tabitha Treloar, diretora de comunicação do abrigo. O carinho de Price e os livros do Harry Potter ajudaram o bichano a não temer as pessoas e aprender a conviver com outros gatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!