Os aparelhos eletrônicos costumam atrair muito a atenção dos animais, principalmente das aves. Há alguns meses atrás, por exemplo, um tucano muito curioso apareceu de surpresa na frente da câmera de uma emissora de TV. Ele olhava bastante para o objeto, tentava entender o que estava vendo e segundos depois ia embora. Dessa vez, quem agiu de forma parecida foi uma cacatua.

Leia também: Tucano curioso para em frente de câmera e vídeo viraliza na internet

A ave encontrou uma câmera de trânsito, instalada em uma avenida da cidade de Cairns, na Austrália. No vídeo, compartilhado pelo departamento de trânsito do estado de Queensland em sua página do Facebook, a cacatua aparece aos poucos e de ponta cabeça na frente do aparelho. Ela olha fixamente para a lente, dá algumas bicadas e parece se divertir com o objeto. Em alguns momentos parece que foi embora, mas retorna segundos depois.

Cacatua encontra câmera de trânsito e se diverte durante alguns segundos
Reprodução Facebook
Cacatua encontra câmera de trânsito e se diverte durante alguns segundos

A atitude inusitada do animal viralizou na internet. Até o momento mais de 4 milhões de internautas assistiram ao vídeo e compartilharam em seus perfis. Muitos comentaram sobre o como se divertiram e riram da ação inesperada da ave. 

Leia também: Cão invade programa ao vivo e aparece durante a previsão do tempo

Em entrevista ao canal australiano ABC News, o veterinário Adrian Gallagher acredita que a ação do animal pode ter sido motivada por algum reflexo na lente da câmera ou por ter se reconhecido. Segundo ele, “se a cacatua se enxergou no reflexo da câmera, é provável que estivesse tentando se comunicar consigo mesma”.



Leia também: Cão terapeuta é homenageado com foto no anuário da escola

O profissional continua explicando o quanto as cacatuas são sociáveis e podem reconhecer outros indivíduos da mesma espécie. "Muitas delas criam laços de amizade como nós fazemos e, quando viu um reflexo conhecido, provavelmente estava tentando ‘conversar’ com a imagem para saber de onde veio”, completa. Curiosos do jeito que os animais são, essa não será a última vez que irão se divertir com algum aparelho eletrônico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!