A venda de cachorros ainda é muito forte porque as pessoas desejam ter uma raça específica. Os vira-latas acabam ficando de lado, assim como os pets de abrigos, já que os futuros donos preferem pagar a adotar. Entretanto, nem todo vendedor é confiável e ele pode acabar oferecendo um filhote falso, como aconteceu com uma mulher chinesa.

Leia também:  Estudante cria site para reduzir o número de devoluções de cães adotados

Em julho de 2017, a Sra. Wang gastou 140 libras (cerca de 680 reais) numa loja de animais para ter seu sonhado cachorrinho da raça spitz japonês. Porém, ela começou a perceber algumas diferenças em seu filhote quando ele completou três meses de idade. O bichinho parou de comer comida de cachorro e só aceitava frutas e peito de frango.

Cachorro da raça Spitz Japonês branco
reprodução shutterstock
Cachorro da raça Spitz Japonês branco

Além disso, sua fisionomia também estava se alterando. A pelagem macia foi dando lugar a fios grossos, uma cauda bem comprida e peluda começou a aparecer e o focinho ficou mais pontudo. O animal não estava mais parecendo um cachorro. Até que Wang notou algo importante: ele nunca havia latido. 

Mesmo com todas as evidências, ela ainda acreditava que o filhote era um cachorro. Até que um dia, passeando pelo parque, alguns frequentadores informaram que seu bichinho era na verdade uma raposa. A tutora contou a TV chinesa Shanxi Network que outros animais pareciam sentir medo do seu pet, por isso só o levava na coleira. Agora, sabendo da verdade, fazia sentido o pavor.

Cachorro de rua tem casa incendiada e fica decepcionado

undefined
Reprodução Shanxi TV

Mulher descobre que seu filhote de sptiz japonês na verdade é uma raposa

Para ter certeza de que havia comprado uma raposa, Wang o levou ao zoológico Taiyuan e um especialista em prevenção de epidemias de animais no zoo o examinou. Ele confirmou que o suposto cachorro era mesmo uma raposa. 

Mulher descobre que seu filhote de spitz japonês na verdade é uma raposa
Reprodução Shanxi TV
Mulher descobre que seu filhote de spitz japonês na verdade é uma raposa

"Com base no tamanho, é uma raposa domesticada. Ele carrega um cheiro em seu corpo que pode ficar mais forte à medida que envelhece. Medindo 30 centímetros de comprimento, a raposa de pelo branco deverá crescer mais", informou o especialista.

Mulher descobre que seu filhote de sptiz japonês na verdade é uma raposa
Reprodução Shanxi TV
Mulher descobre que seu filhote de sptiz japonês na verdade é uma raposa

A mulher decidiu enviar o animal para o zoológico para receber os nutrientes necessários e viver num ambiente mais apropriado. A raposa entrará em quarentena por um mês para os veterinários realizem todos os exames médicos. Depois de tudo, ganhará um local especial para morar.

Dona investe 35 mil reais por ano em mimos para sua cadela

A história de Wang é um alerta para todos os futuros donos que compram filhote em locais clandestinos. Certifique-se que o criador é confiável para não ser enganado também.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!