Os cães de hoje em dia já são considerados filhos para alguns donos, por isso é normal dedicarem mais tempo e dinheiro em seus cuidados. Porém, o diretor de marketing Kevin Chan superou todas as expectativas. Ele gastou mais de 100 mil yuans chineses (cerca de 60 mil reais) em equipamentos de higiene pessoal e tosa, além de produtos de beleza para seu cão de três anos. 

Após 10 meses, Husky doente e desnutrida passa por incrível transformação

O homem de 29 anos dedica de seis a oito horas de sua semana escovando a pelagem e cuidando da pele de seu Afghan Hound. "Desde o momento em que decidi levar Battle para casa, ele já era o cão mais bonito do mundo. Ele é um membro da família agora, então não me importo de gastar tempo e dinheiro com ele", disse Kevin ao site Carters News.

Cão recebe tratamento no pelo diariamente com produtos caros de beleza
Reprodução Facebook
Cão recebe tratamento no pelo diariamente com produtos caros de beleza

Os banhos são dados regularmente a cada sete ou dez dias e Kevin é o responsável por todos os cuidados. Em três anos (idade do cachorro), já gastou 100 mil yuans chineses (56 mil reais) com equipamentos de banho e tosa e, todo mês, desembolsa de 4 a 5 mil yuans chineses (2.500 reais) nos melhores produtos de banho e beleza.

Cão herói salta na piscina para salvar seu melhor amigo do afogamento

Os cuidados diários com Battle são aplicar uma solução nutritiva no pelo, para deixá-lo liso e evitar que os fios grudem. Depois o dono o escova para tirar os nós. Às vezes utiliza talco para ajudar a desembaraçar. “Quando ele era mais novo, eu levava duas horas por dia para prepará-lo, mas agora só preciso fazer isso por uma hora."

Para que a aparência de Battle não ficasse escondida, Kevin investiu em uma câmera profissional para fotografá-lo. Segundo ele, queria que todos os momentos ficassem registrados. As imagens são compartilhadas no Facebook pessoal do dono e fazem muito sucesso.




Pet shop proíbe a entrada de cão em festa por ser um Pit Bull

E não é só nas redes sociais que o Afghan Hound tem fãs, nas ruas de Pequim (China) também. Kevin comenta que quando veem Battle, as reações das pessoas variam. Alguns perguntam se é mesmo um cão , qual a raça e se é caro mantê-lo. Já outros elogiam os cuidados do dono e pedem para tirar uma foto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!