Apesar de ser um belo lugar, a ilha de Bali (província da Indonésia) tem sérios problemas com cães de rua. É muito comum encontrar animais abandonados e famintos perdidos pelas cidades, assim como Hope. A Husky foi encontrada ainda filhote por Rico Soegiarto, enquanto perambulava pelas ruas da capital Denpasar. 

Cão herói salta na piscina para salvar seu melhor amigo do afogamento

A situação da cadela era extremamente preocupante. Ela estava sem pelo, com doenças na pele e tão magra que dava para ver seu esqueleto. Com certeza não tinha muito tempo de vida. Apesar de sua condição, os olhos azuis da Husky tocaram o coração de Rico que decidiu resgatar o filhote rejeitado. 

O ato de salvar cães é bastante comum na Indonésia por causa do hinduísmo. Há uma figura muito importante nessa religião, o rei Yudhishthira, que seu aproximou do paraíso com seu cachorro. Por causa disso, existe a crença de que cuidar ou adotar pets também pode abrir caminhos para o céu. Assim como muitas pessoas em Bali, Rico provavelmente seguiu sua fé na hora de resgatar Hope, mas também se comoveu pela triste situação. 

Cachorro leal espera dono voltar do trabalho por 12 horas em frente à estação

Ele a levou para casa e cuidou dela oferecendo comida, trazendo a companhia de outros animais e levando para diversas consultas médicas. Com o passar do tempo Hope começou a engordar, melhorar e seus pelos voltaram a crescer. Dez meses depois a cadela estava irreconhecível: forte, saudável e com uma linda pelagem branca e preta. 

A Husky claramente ama seu dono e está agradecida pelo resgate. Agora está segura ao lado de Rico, que tem quatro outros cães e é um assumido amante de animais. Depois dessa incrível transformação e da milagrosa recuperação, o garoto decidiu chamá-la de Hope (esperança, em português).




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!