O Pit Bull Blue Dozer tem 6 anos, o Dachshound OJ tem 12 e é cego. Os dois têm uma linda história de amizade. Companheiros há quatro anos, Blue se tornou o cão-guia de OJ. Eles viviam com o dono, que acabou perdendo tudo e indo morar na rua. Em uma decisão difícil, o homem entregou seus bichinhos a um abrigo, mas exigiu que os cães fossem adotados pela mesma pessoa. 

Leia também:  Em apenas 6 meses, Akita tem surto de crescimento e surpreende

A condição dada pelo antigo tutor não foi questionada, afinal era importante que eles não fossem separados porque Blue é o cão-guia de OJ. O dachshound é completamente cego e depende do melhor amigo para se locomover. Sabendo disso, o centro de cuidados e controle de animais da cidade Richmond, no Estado da Virgínia, Estados Unidos, ficou responsável por encontrar alguém que aceite os dois. 

O pit bull Blue é o cão-guia e melhor amigo do dachshound cego OJ
Reprodução Facebook
O pit bull Blue é o cão-guia e melhor amigo do dachshound cego OJ

Após ficarem dois dias no abrigo, uma família foi conhecer os amigos. Todos se deram bem e a adoção foi realizada. Porém, pouco tempo depois de saírem do local, OJ foi encontrado vagando sozinho numa estrada. Um homem que passava por lá o resgatou e levou para o Centro de Serviços para Animais do Vale de Shenandoah. Foi graças ao microchip implantado no cãozinho que ele conseguiu voltar para o abrigo de Richmond. 

Leia também: Toda vez que vão ao shopping, cão-guia leva dona ao pet shop sem que ela saiba

Por causa do abandono, o pit bull também foi retirado da família e retornou para o centro de adoção. Agora, ao lado do seu melhor amigo, o local fará um novo processo para selecionar pessoas interessadas em ambos. 

O abrigo compartilhou a história do resgate de Blue na sua página do Facebook: "Estamos muito felizes em anunciar que tanto OJ quanto Blue Dozer acabaram de se reunir e estão em segurança de volta ao Richmond. Obrigado ao Centro de Serviços para Animais do Vale de Shenandoah e ao Gabinete do Xerife do Condado de Augusta - Xerife Donald L. Smith por sua ajuda com essa delicada situação".



Leia també: Cão utiliza folhas como dinheiro para comprar seus petiscos

Na mesma publicação, o abrigo agradeceu o apoio da comunidade e garantiu que OJ e seu cão-guia Blue serão muito bem cuidados. "A história deles ainda não acabou e estamos agradecidos por termos uma equipe incrível que trabalhou duro esta noite para garantir que esses doces cachorros tenham outro capítulo."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!