Deixar o pet sozinho em casa é muitas vezes inevitável. Os donos precisam sair para trabalhar e não tem como levar o animal junto. O jeito é garantir que o ambiente esteja seguro para evitar acidentes. No entanto, mesmo com todas as precauções, Christina Young não pode evitar a trágica morte de seu cão. 

Homem se surpreende ao descobrir quem é o responsável por roubar seu tapete

A dona achou necessário divulgar o acontecido nas redes sociais, alertando outros tutores. Na publicação, contou que ela e o marido chegaram em casa após o trabalho e estranharam Petey, cão  da raça Pitbull, não vir recepcioná-los. Normalmente ele fica todo animado ao ver os donos, mas não foi o que aconteceu. 

Cão morre asfixiado após prender a cabeça num saco de salgadinho
Reprodução Facebook
Cão morre asfixiado após prender a cabeça num saco de salgadinho

Ao entrarem na sala de jantar entenderam porque o pet não aparecia. Ele estava deitado no chão, sem vida e com um saco de salgadinho enfiado na cabeça. 

Segundo a publicação, o cão conseguiu pegar o alimento em cima de um balcão, abriu o pacote e começou a comer. Na tentativa de alcançar os farelos, enfiou a cabeça dentro do saco até ficar preso, causando asfixia. 

Instituto Luisa Mell resgata mais de 100 animais em canil clandestino de SP

Como Petey era um cão esperto, Christina não entendeu porque ele não conseguiu se livrar do pacote usando as patas. Mas, depois de fazer algumas pesquisas, descobriu que esse tipo de morte é bem comum. Ela encontrou diversos relatos de asfixia com outros objetos, como sacos de cereais, pipoca e pães.

Além disso, o que as pessoas não sabem é que os pets podem sufocar muito rápido. Só leva cerca de 3 minutos para o oxigênio cair para níveis fatais. Por isso, mesmo com o tutor em casa, pode ser difícil evitar a tragédia. Foi uma surpresa para Christina a falta de informações sobre esse tema. 

undefined
Reprodução Facebook

Cão morre asfixiado após prender a cabeça num saco de salgadinho

Gatinho de aparência assustadora e rabugenta vira sucesso na web

Ela também pediu para todos os donos terem mais cuidado com seus animais e compartilharem informações com outros tutores, para ninguém passar por tal tragédia. "Você foi o melhor menino do mundo e vamos lembrar nossos bons momentos para sempre", finaliza Christina em homenagem ao  cão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!