O "bullying" é o termo usado para descrever atos de violência, tanto física quanto psicológica, intencionais e que causam dor e angústia. Apesar de ações de conscientização, essa prática é repetida constantemente em escolas e causa danos psicológicos graves em suas vítimas. Era isso que sofria diariamente Madden Humphreys, um garotinho de apenas 7 anos e que tem uma doença rara.

Leia mais:  Por que alguns pets têm olhos de cores diferentes?

O garoto, que mora no estado norte-americano de Oklahoma, possui heterocromia, uma doença rara que faz com que ele tenha os dois olhos em cores diferentes. Além disso, também nasceu com lábio leporino, má formação no céu da boca que faz com que ele tenha dificuldades para falar e comer. 

Segundo a mãe de Madden, Christina Humphreys, tanto o lábio leporino quanto a heterocromia afetam menos de 1% da população. Por possuir ambas condições o menino era considerado diferente na escola, o levando a sofrer bullying e se sentir isolado. Mas foi em uma publicação em uma rede social que ele achou conforto. 

Veja também: Cadela com lábio leporino é adotada para ajudar crianças na mesma situação

"Semana passada um amigo postou uma imagem de um gato em um grupo do Facebook. Esse filhotinho havia sido resgatado por um grupo de proteção animal do estado de Minnesota. Assim que o vimos, nós soubemos imediatamente que esse pet era destinado a fazer parte da nossa família", disse Christina para o portal de notícias Love What Matters. 

O gatinho possuí a mesma doença rara que Madden!
Reprodução/ Facebook Christina Humphreys
O gatinho possuí a mesma doença rara que Madden!


O gatinho foi batizado de Valentine e não possui apenas lábio leporino, mas também heterocromia - assim como Madden! "Eles estavam destinados a serem melhores amigos", completou. A família viajou na semana seguinte até Minnesota, para adotar o pet e trazê-lo para casa. 

Unidos pela condição em comum, Valentine e Madden hoje em dia são inseparáveis.
Reprodução/ Instagram @maddenandmoon
Unidos pela condição em comum, Valentine e Madden hoje em dia são inseparáveis.















Leia mais:  Fique atento às principais doenças de gatos

“Em um mundo cheio de pessoas cruéis e palavras de ódio, nós escolhemos ir em busca do amor. Acredito que podemos dizer que esse gatinho é amor e que foi destinado a fazer parte da jornada de Madden.” Hoje em dia eles são inseparáveis e, apesar das provações que o garoto sofre na escola por conta de sua doença rara , ele sabe que irá encontrar conforto com Valentine.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!