Os pets há muito tempo se provaram fieis ao dono. A história famosa de Hachicko comprova bem isso. Ele ficou conhecido por retornar a uma estação de trem por quase dez anos para esperar o dono falecido voltar do trabalho. Esse pet chegou até a inspirar o filme "Sempre ao Seu Lado". Uma situação parecida com essa se repetiu com um cão de rua em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Street View pelo olhar de um cão é o novo projeto do Google Japão

O dono desse animalzinho é um morador de rua que foi vítima de esfaqueamento aos 59 anos. Ele foi levado ao Hospital Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos graves e acabou falecendo no mesmo dia. Seu cão , ao ver que seu tutor estava sendo levado embora, perseguiu a ambulância até o pronto-socorro.

undefined
Reprodução Redes Sociais

Cão espera por quatro meses dono já falecido em frente de hospital

O pet sem nome identificado ficou esperando pacientemente na frente do hospital seu dono voltar. Ele não tentou entrar, apenas permaneceu parado na porta de entrada. Alguns momentos do dia sumia para ir procurar comida, mas sempre retornava para seu posto. Algumas vezes recebia alimentos das pessoas que passavam pelo local. 

Gatinho vendedor de peixe é atração no mercado de rua do Vietnã

O cachorrinho persistente esperou por quatro meses em frente ao hospital. A triste história chamou atenção da advogada Cristine Sardella, que ficou profundamente emocionada com o vínculo entre cão e dono. Ela fotografou a cena e publicou em seu Facebook.

Cão espera por quatro meses dono já falecido em frente de hospital
Reprodução Redes Sociais
Cão espera por quatro meses dono já falecido em frente de hospital

"Temos muito que aprender com os animais. Esse cachorro fica todo dia na porta da Santa Casa de Novo Horizonte esperando pelo seu dono que infelizmente faleceu. Soube que é alimentado por algumas pessoas. A espera dele é em vão, mas o amor que nutre pelo dono é eterno. Observo também o respeito que os funcionários da Santa Casa têm por ele. E assim, segue a vida, os animais ensinando aos homens o verdadeiro amor", escreveu Cristine na legenda da publicação. 




Resgate de chimpanzé feito por piloto comove internautas nas redes sociais

Após a postagem, algumas pessoas se interessaram pelo cão. A dona de um canil local chegou a levá-lo dali, porém, quando estava quase ganhando um novo lar, fugiu e retornou ao hospital. Ele percorreu uma distância de 3 km só para voltar ao local que acredita que vai reencontrar o dono.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!