Vítima de superstições, o gato preto é até hoje considerado em vários locais do mundo um sinal de azar e maus presságios. Por causa dessas crenças, muitas pessoas não escolhem esses felinos na hora da adoção ou até os abandonam na rua. Porém, isso pode estar mudando graças ao sucesso do filme Pantera Negra. 

Corujas vivas em exposição do Harry Potter causam polêmica e mobilizam ativistas

O longa-metragem da Marvel estreou há pouco tempo nos cinemas brasileiros e já se tornou um sucesso de bilheteria. O enredo gira em torno da história do príncipe T'Challa, futuro rei de Wakanda e detentor dos poderes do Pantera Negra. Para travar suas lutas, o protagonista usa um uniforme que se assemelha a um  gato preto .

O filme Pantera Negra é o causado do aumento de adoção de gato preto
Reprodução Pinterest
O filme Pantera Negra é o causado do aumento de adoção de gato preto

Por causa desse sucesso, acredita-se que as pessoas estão buscando mais gatos pretos, pois são parecidos com o herói. De acordo com uma publicação recente no Tumblr, o usuário gallusrostromegalus contou que esta mudança tem realmente acontecido em seus abrigos. 

"Meus abrigos passaram de 50-60 gatos pretos para nenhum, pois todos foram adorados e receberam os mesmos nomes que os personagens do filme. 'T'Challa' é o mais popular, mas há uma boa quantidade de 'Okoye' (líder do exército de T'Challa) e 'Shuri' (irmã do protagonista) também", escreveu o usuário. 

Essas fotos vão te convencer a ser voluntário num abrigo de animais

Na publicação seguinte, o internauta explicou que, segundo os funcionários do abrigo, as pessoas não estavam procurando por gatos pretos, mas acabaram os escolhendo por causa do filme, já que se parecem com o Pantera Negra. Esses felinos agora são os primeiros a serem adotados. 

Adoção de gato preto aumenta nos EUA por causa do filme Pantera Negra
reprodução shutterstock
Adoção de gato preto aumenta nos EUA por causa do filme Pantera Negra

Não está claro se essa tendência irá se espalhar para o resto do mundo, pois esse fato até agora só foi relatado na cidade Durango, no Colorado, Estados Unidos. No entanto, isso pode indicar uma mudança nos costumes, fazendo com que as pessoas deixem de lado as superstições e passem a adotar mais os gatinhos pretos. 

Gato preto pouco fotogênico

Além de serem rejeitados por causa de crenças, nos últimos tempos esses felinos também deixaram de ser opção por motivos ainda mais banais. De acordo com entrevista ao Daily Mail, Christiane Bayka, fundadora do centro de adoção de gatos na cidade de Bristol, Inglaterra, afirmou que os gatos pretos estão sendo esquecidos por não saírem bem nas selfies.

Atleta olímpico salva 90 cães de fazenda de carne na Coreia do Sul

Tirar fotos com os bichanos negros é mais difícil, já que exige mais cuidados com luz e ângulo. Em selfie, por exemplo, costumam ficar mais escurecidos do que o normal. Esperamos que essa tendência seja deixada de lado, pois qualquer animal, independente da cor, precisa de um lar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!