A preocupação com a alimentação dos pets é algo cotidiano, afinal, o que é ingerido por eles que vai determinar a qualidade da saúde que terão. Com Julia Saraiva não é diferente, ela oferece apenas ração e frutas para sua cachorrinha. Exatamente por isso estranhou quando o animal começou a passar mal e acabou descobrindo que havia comprado três pacotes de ração contaminada.

Leia também:  Ração a granel: 4 motivos para não comprar

undefined
Reprodução Facebook
A ração contaminada estava com larvas dentro

"Do nada minha cachorra começou a passar muito mal, com vômitos e diarreia. Conforme o tempo passava só piorava, corremos para o veterinário, ele confirmou que havia algo de errado e passou vários remédios para ela. Como ela nunca sai de casa, se fosse algo que ela comeu, seria de casa. Ela apenas come frutas e a ração. Numa primeira olhada a ração estava normal, de repente vimos um besouro azul andando na ração e ao quebrarmos no meio as bolinhas tava cheia de vermes, sim vermes, um absurdo, além de mais besourinhos", escreveu Julia sobre a ração contaminada em sua conta do Facebook. 

Junto com o texto de denúncia foi publicado um vídeo para mostrar que o pacote estava dentro da data de validade e as larvas no meio da ração. 




Até o momento da publicação desta matéria, o post feito por Julia havia atingido mais de 105 mil curtidas, 546 mil compartilhamentos e 104 mil comentários. 

O caso chama atenção para a importância de verificar todos os aspectos antes de comprar ou oferecer qualquer produto para os animais de estimação. Um dos mais importantes é consumir apenas em locais de confiança, outro, é ter certeza da qualidade do item, um veterinário pode ajudar neste ponto. O armazenamento incorreto do pacote de ração  desde o momento que sai da fábrica pode influenciar na sua qualidade e acabar afetando a saúde dos animais de estimação.

Como armazenar a ração?

A ração deve ser mantida longe da luz solar e do calor, mas também de locais muito úmidos. Essas condições podem aumentar as ações enzimáticas e provacar a perda de nutrientes ou até mesmo desenvolvimento de parasitas. O ideal é manter em locais escuros e frescos. 

Após a abertura do pacote de ração alguns donos mantém o conteúdo no saco, outros colocam em um pote especial. Não há problema em nestas ações desde que os recipientes estejam muito bem fechados. Outro ponto importante é manter a ração em local limpo e longe do chão, que possui muitas bactérias. 

Leia também:  Qual a quantidade de ração para cachorro certa para o seu?

Tais precauções precisam ser feitas desde o momento em que o produto sai da fábrica, inclusive na loja onde será vendido. Por isso é preciso ficar muito atento em relação a qualidade da produção do alimento para o pet e a organização da loja em que ele será vendido, dessa forma o dono evita problemas com ração contaminada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!