Frodo era um cão de rua que foi encontrado vagando na Croácia em maio de 2017. Ele recebeu esse nome provavelmente por causa de seu pelo desgrenhado e encaracolado, como os cabelos do personagem da saga Senhor dos Anéis. No entanto, a situação deplorável e assustadora em que foi encontrado o assemelhava muito mais ao Gollum. 

Mais:  Filhote de Pitbull é resgatada quase congelando e vídeo viraliza

Frodo foi encontrado em situação deplorável e com a saúde fraca
Reprodução Redes Sociais
Frodo foi encontrado em situação deplorável e com a saúde fraca


O cão estava cheio de sarna, com os olhos inchados por causa de uma infecção não tratada e os pelos sujos e emaranhados. Sua aparência normalmente assustava as pessoas, mas era nítido que ele precisava de alguém. Então, a protetora de animais Klaudija Sigurnjak resolveu ajudar este  cão de rua  e mudar sua vida. 

"Eu fiquei muito atordoada. Mal podia acreditar que era realmente um cachorro", disse Sigurnjak ao site americano The Dodo. "Eu imediatamente me propus a resgatá-lo". Logo no primeiro contato, ela ofereceu comida ao cão para ganhar sua confiança. Depois foi em busca de ajuda médica para tratar de sua saúde.

Veja também:  Vídeo publicado em rede social denuncia ração contaminada por larvas

undefined
Reprodução Redes Sociais

Cão de rua é encontrado com sarna, infecção no olho e pelo emaranhado

Segundo o veterinário, o olho direito estava tão infectado que precisaria ser removido. Já o outro conseguiu ser salvo. No entanto, apesar da boa notícia, a saúde do pet ainda estava frágil por causa do estado em que foi encontrado. "Ele estava cheio de pulgas, carrapatos e morrendo de fome. Não tínhamos certeza se ele sobreviveria ou não", comentou Sigurnjak.

Porém, Frodo se mostrou um verdadeiro lutador e começou a melhorar. Pouco a pouco recuperou suas forças, mudou de aparência e a saúde melhorou consideravelmente. As semanas foram passando e a pele foi voltando a normal, diminuindo a vermelhidão e a infecção e os pelos começaram a crescer. 

A transformação de Frodo surpreendeu a todos
Reprodução Redes Sociais
A transformação de Frodo surpreendeu a todos


Cadela e macaco tornam-se amigos inseparáveis após tragédia em suas vidas

A medida que sua saúde melhorava, o humor e astral mudavam também. "Sua transformação foi fenomenal", disse Sigurnjak. Ninguém poderia imaginar que aquele cão de rua assustador na verdade era um lindo bichinho. Após sua recuperação, Frodo foi encaminhado para a adoção e em pouco tempo foi escolhido por um casal. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!