Cortar as unhas é um processo que faz parte da vida de um cachorro. Elas precisam ser aparadas regularmente para não crescerem demais e atrapalharem o andar do animal. No entanto, não são todos os pets que se sentem a vontade neste momento. É o caso do bulldog francês Oliver, que faz qualquer coisa para não cortar as unhas. 

Cão Galgo que acompanha crianças na leitura fica triste quando ninguém aparece

Seu dono, Patrick, descobriu isto da pior forma. Ele conta, em entrevista ao site americano The Dodo, que o primeiro corte de unha do seu bulldog francês  foi muito difícil. "Precisou de uma pessoa segurando o corpo de Oliver e outra cortando. Ele não gosta de fazer nada contra a sua vontade, então não foi fácil". 

Depois de tanto sofrer para aparar as unhas do pet, Patrick resolveu mudar de tática e teve uma ideia bem criativa. "Eu sabia que precisava de algo para limitar seus movimentos, mas sem ser necessariamente uma pessoa".

O dono procurou alguns produtos no mercado, mas achou todos caros. Então resolveu desenvolver em casa mesmo algo para imobilizar Oliver. Depois de alguns conselhos da esposa, Patrick percebeu que uma bolsa poderia servir bem para o que tinha em mente.

Com alguns equipamentos de costura, o dono fez quatro furos no fundo da bolsa - para colocar as patas de Oliver - e com uma faca cortou uma das laterais - para a cabeça. Usando as alças, Patrick pendurou a bolsa com o pet dentro num suporte na frente de um cômodo.

Cachorro perdido há 11 anos é encontrado e devolvido para família

undefined
Reprodução Redes Sociais

Para conseguir cortar as unhas de seu bulldog francês, dono tem ideia muito criativa

Esta ideia criativa diminui a dificuldade de cortar as unhas. Dessa vez Oliver ficou bem tranquilo enquanto estava suspenso no ar. "Não aconteceu nenhum problema durante o corte. Além disso, certifiquei-me de dar um pedaço de seu petisco favorito a cada unha".

undefined
Reprodução Redes Sociais

Para conseguir cortar as unhas de seu bulldog francês, dono tem ideia muito criativa

Patrick alerta que sua criação pode não funcionar com todos os cães. É importante priorizar o conforto e segurança. "Para mim deu certo porque Oliver é pequeno e eu sabia que ele não enlouqueceria. Você precisa conhecer seu pet antes e, obviamente, não vai dar certo com um cachorro maior".

Para salvar o dono, cão enfrenta urso e morre gravemente ferido

O dono já tem intenções de melhorar o design da bolsa, tornando-a mais segura e confortável. Cortar as unhas de seu bulldog francês nunca mais será um problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!