Os pais costumam ter muito receio de deixar os filhos sozinhos em casa e uma das principais preocupações é com o fogão. O medo da criança se queimar ou causar um incêndio é grande, por isso ensinam desde cedo a ficarem longe do eletrodoméstico. No entanto, não conseguimos educar os cães da mesma forma para diminuir o risco de acidente.

Leia mais:  Sem combinar, mãe e filha se presenteiam com um filhote no Valentine's Day

Como prova de que problemas domésticos podem acontecer com animais de estimação, o Departamento de Bombeiros de Southwick, nos Estados Unidos, compartilhou uma história em sua página no Facebook que tinha tudo para ser uma tragédia. Um cãozinho provocou um incêndio após tentar roubar panquecas em cima do fogão enquanto os donos estavam ausentes. 

Cão provoca incêndio acidentalmente ao tentar roubar panquecas
reprodução shutterstock
Cão provoca incêndio acidentalmente ao tentar roubar panquecas

Segundo a publicação, o animal esbarrou no botão de ignição do eletrodoméstico e acendeu o fogo ao tentar alcançar a comida. Por sorte, o equipamento estava ligado a uma central de alarme monitorada, que avisou as autoridades. Assim, o fogo foi controlado e um incêndio mais grave foi evitado. 

Veja também:  Você quer estilo? Confira este perfil do Instagram que tem feito sucesso

Toda a situação foi grava pela câmera de segurança da casa. No vídeo, ao fundo, podemos ver o momento em que um dos cães se levanta, apoia as patas dianteiras no fogão e pega a panqueca. Um tempo depois o fogo se inicia e aumenta gradativamente. Ao longo da filmagem é possível ver que os animais se deitam no sofá enquanto a fumaça empesteia a casa. Não demora muito para a polícia e bombeiros chegarem à residência e interromperem o incêdio. 




Mais:  De beca e capelo, irmãs fazem montagem de cão se formando 

O vídeo foi publicado na página do corpo de bombeiros com o intuito de advertir as pessoas sobre a importância de terem alarmes de incêndio na casa. Foi graças ao equipamento que os cães sobreviveram e a casa não pegou fogo. "Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas em casa, procure capas de segurança para os botões do seu fogão", alerta o departamento em seu Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!