Para uma família, achar que seu cachorro desapareceu e nunca mais voltará deve ser um sentimento aterrorizante. Mas, a sensação de reencontrá-lo e ainda descobrir, por meio de um bilhete pendurado na coleira, que o animal foi um verdadeiro herói no tempo em que ficou fora de casa é um sentimento inexplicável. Foi o que aconteceu com a família Driver e Louie, moradores de Alexandra, uma cidade rural localizada em Central Otago, na Nova Zelândia. 

+ Cachorro interrompe banho da dona várias vezes para garantir que ela está bem

O cão pastor desapareceu por uma tarde inteira, deixando a família bastante aflita, mas a verdade é que ele estava em uma missão de resgate e ajudou a salvar a vida de outro cachorrinho. Depois do feito voltou para casa sujo, cansado e com o bilhete pendurado na coleira. 

Louie desapareceu e voltou para casa com um bilhete na coleira
Reprodução
Louie desapareceu e voltou para casa com um bilhete na coleira

"Louie é o herói do dia. Ele me levou até Maddy que estava presa embaixo de um monte de galhos. Obrigado, Rob", escreveu o fazendeiro que vive perto da família Driver. 

O bilhete foi escrito em um pedaço de papelão
Reprodução
O bilhete foi escrito em um pedaço de papelão

Feliz por ter reencontrado seu cachorro, mas muito curiosa para saber um pouco mais da história, Marolyn, filha da dona de Louie, acabou procurando por Rob. Foi então que descobriu que ele havia saído para trabalhar na cidade, mas não havia visto sua cadelinha em casa, quando voltou Louie estava lá, latindo muito e insistindo para que o seguisse. 

+ Cachorrinha reencontra família após ter sido levada por uma águia; entenda

"Rob disse que tinha certeza absoluta de que Louie sabia o que estava fazendo e levá-lo até Maddie era seu único objetivo. Depois que ele a encontrou, Louie o ajudou a tirá-la de onde estava presa. No momento em que o resgate foi concluído, os dois cães saíram correndo e pularam num lago próximo, estavam exaustos e aproveitaram para beber água. Como agradecimento Louie ganhou um punhado de biscoitos para cachorro. E para garantir que o herói não tivesse problemas quando chegasse em casa, escreveu o bilhete e pendurou em sua coleira, uma explicação da ausência", disse Marolyn ao site americano colaborativo de notícias Bored Panda. 

Sem a ajuda de Louie a cadelinha Maddy não teria sido encontrada
Reprodução
Sem a ajuda de Louie a cadelinha Maddy não teria sido encontrada

 +  Os animais protagonistas que marcaram a história do cinema

A história do cachorro de 12 anos, o resgate e o bilhete foi contada no Facebook pela própria Marolyn que disse como foi incrível descobrir "novos truques de um cachorro velho". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!