Fogos de artifício e animais de estimação não combinam. Os pets morrem de medo do barulho, pois seus ouvidos são muito sensíveis, tornando mais difícil aguentar os rojões. Além da maior acuidade auditiva, podem também associar o excesso de som a uma ameaça. Como consequência, vão atrás de esconderijos, tentam fugir, correm sem rumo pela casa, entre outros. E foi exatamente uma destas reações que uma cadela em Goiânia teve no último dia de 2017.

Saiba como proteger seu cão dos barulhos dos fogos de artifício no Ano Novo

Cadela Tina pulou da sacada do terceiro andar por causa dos fogos de artifício
Reprodução Redes Sociais
Cadela Tina pulou da sacada do terceiro andar por causa dos fogos de artifício

A Shih Tzu Nina de 11 anos levou um grande susto com os fogos de artifício, então, movida pelo medo, pulou da sacada do seu apartamento no terceiro andar. Em vídeo, podemos ver que a  cadela  passou o corpo pela grade de proteção e ficou suspensa, se segurando pelas patas dianteiras. Porém, Tina não aguentou e acabou caindo.  

Entretanto, por sorte, um grupo de moradores se mobilizou rapidamente para salvá-la. Quando notaram que a cadela estava com a maior parte do corpo para fora da grade, eles estenderam um lençol e conseguiram pegá-la antes de uma trajédia acontecer. Toda a cena foi gravada pelos vizinhos e publicada no Facebook, confira. 

Perfil no Instagram surpreende ao trazer cachorros em maravilhosas paisagens



Segundo entrevista à TV Anhanguera, Jean Carlos Silva Siqueira, o dono de Tina, conta que havia saído de casa para resolver os preparativos do ano novo, deixando a cadela sozinha. Enquanto estava fora, recebeu a ligação de um morador contando que a Shih Tzu estava pendurada na sacada. Quando retornou para sua residência, Tina já havia sido salva e passava bem. 

Vídeo de homem prestes a chutar um cachorrinho tem final surpreendente

Apesar da cadela não ter se machucado e tido sorte, esta situação sempre se repete quando soltam fogos de artifício. Por isso, evite deixar o cão sozinho em dias assim, feche portas e janelas, não mantenha-o amarrado e passe segurança. Essas são apenas algumas medidas que podem ser tomadas, mas já ajudam muito o seu melhor amigo.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!