Joachim Munter convida a todos para conhecer a vida dos animais selvagens através do seu projeto fotográfico. O artista mora em Helsínquia, Finlândia, e consegue encantar com seu trabalho. As fotos são muito perfeitas, o que nos faz se perguntar se são realmente de verdade. 

Leia mais:  Pug faz sucesso no Instagram com fotos que imitam personagens famosos

O trabalho de Munter se torna ainda mais impressionante após sabermos o quão curto é seu relacionamento com a câmera. "Comecei a fotografar cerca de 10 meses atrás", disse ao site colaborativo Bored Panda. "Eu estava mais interessado em fotografia de paisagem, mas lentamente comecei a me interessar mais pelos animais selvagens . Eu achei mais desafiador e gratificante".

Num primeiro momento, acreditamos que os animais são modelos ou criaturas de cera de tão perfeitos que saem nas fotos. E, para chegar neste resultado, Munter constrói um vínculo forte com as espécies, de forma que fiquem confortáveis na frente das lentes. "Para fotografar a vida selvagem é preciso ganhar a confiança dos animais. Na minha opinião, o mais importante não é perseguí-los. Você só precisa de tempo e paciência, fazendo com que o animal fique confortável ao seu redor".

Munter conta que as sessões fotográficas variam de um hora até um dia inteiro. "Isso é o que eu gosto ao fotografar a vida selvagem, é tão imprevisível, você nunca pode ter certeza do que vai acontecer e quais animais você vai encontrar". Ele completa dizendo que às vezes passa uma semana sem tirar uma foto boa, mas tem dias que consegue bons cliques em algumas horas. 

Conheça um pouco do trabalho do fotógrafo e sem encante com suas fotos. Nenhum animal fica de fora de sua lentes, eles só precisam querer ser registrados. Confira abaixo uma amostra do que Munter faz. 

Veja também:  Cãozinho que aparenta ser um mix com urso faz sucesso no Instagram































































Mais:  Perfil no Instagram mostra o melhor lado da amizade entre dois cachorros

Até o momento, Munter só fotografa animais selvagens que vivem em florestas ao redor de Helsínquia. E, para quem se interessou por seu trabalho, essas e outras fotos estão disponíveis em seu perfil do Instagram. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!