A cada dia que passa, o mundo animal nos surpreende mais e mais! Quando achamos que já vimos um pouco de tudo, eles chegam ou com novos dons, novas artimanhas, shows particulares e -no caso desta calopsita - um talento musical extremamente peculiar e curioso - que achávamos não ser possível. A verdade é que os animais são seres completamente inteligentes e amáveis. 

+ Cães "escrevem" carta para Papai Noel pedindo que sejam adotados

O mais engraçado é que a ave, além de tudo, possui carisma. Ela dá uma aula de originalidade e autenticidade ao escolher representar a trilha sonora mais curiosa (e estranha). Assista ao vídeo, postado na plataforma Vimeo, da calopsita  que dá um show de ineditismo e tente não dar risada com tamanha fofura! 




O norte-americano Ben Pluimer, que postou o vídeo do animalzinho em sua conta do Vimeo, explicou na legenda que a  calopsita fica triste quando os humanos estão se aprontando para sair de casa. É só alguém pegar um casaco, calçar os tênis, ou qualquer indício de que irá passear, que a ave não se contém e começa a assobiar.  

+ Lei proíbe testes em animais no Estado do Rio de Janeiro

Assista ao vídeo da calopsita que canta quando fica triste
Reprodução Vimeo
Assista ao vídeo da calopsita que canta quando fica triste


"Quando ela fica triste canta o toque da Apple", escreveu Ben na descrição do vídeo.  Não é para menos, né? Ela sabe que ficará sozinha e que não irá compartilhar o passeio com seus tutores. 

O mais engraçado está em tentar encontrar a relação de tristeza com o toque do celular -tão característico. Será que a ave também não gosta de dividir a  atenção de seus donos com os telefonemas? Ela é realmente muito ciumenta.

Como é ter uma calopsita?

As calopsitas tendem a ser aves extremamente companheiras, elas estão sempre seguindo seus donos e os acompanhando onde quer que estejam. Estes animais aprendem inúmeros truques facilmente, já que são extremamente ativos e superinteligentes. Também precisam sempre de muita atenção, uma vez que espera de seu tutor o mesmo companheirismo que dedica à ele. 

Leia também:  Calopsita: todas as características da ave e os cuidados necessários


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!