O vombate não é um marsupial tão famoso quanto o coala ou o canguru, mas se equipara na fofura. Pertecente à família  vombatidae , é um animal pequeno - não costuma ultrapassar um metro de comprimento - que anda sob quatro patas e possui a bolsa (onde coloca os filhotes) localizada nas costas. De hábito noturno, gosta de cavar buracos e túneis, talvez por isso não seja tão conhecido.  

+ Rebanho de ovelhas segue e obedece cadela sem motivo

Mas, existe uma representante da espécie que tem dado o que falar. Winnie mora no zoológico National Zoo & Aquarium, em Canberra, na Austrália, e acaba de completar 31 anos de vida. Esse fato a torna a vombate mais velha da Austrália e provavelemente do mundo. O animalzinho já é considerado um fenômeno, afinal, a expectativa de vida para ela é apenas 5 anos, como acontece com a maioria.  

Winnie é uma vombate que acaba de completar 31 anos
Reprodução Facebook
Winnie é uma vombate que acaba de completar 31 anos

Moradora do zoológico desde 1992 Winnie já se tornou uma das principais atrações do local, além de estar entre as mais queridas pelos visitantes também. Mesmo com a idade avançada, ela ama brincar com caixotes que ficam dentro do espaço onde vive, o que chama ainda mais atenção para ela. Suas comidas favoritas são cenouras raladas e milho. 

+ Zoológico promete exposição de pinguins exóticos e viraliza com o que apresenta

O aniversário de Winnie aconteceu nesta segunda-feira (18) e ela ganhou até festa para comemorar. Feito apenas de folhas e ingredientes comestíveis para a marsupial, o bolo era vegano. 

 +  Lei proíbe testes em animais no Estado do Rio de Janeiro

A data importante foi compartilhada em uma conta no Facebook que a própria vombate possui. Nos comentários Winnie ganhou muitas felicitações e admiradores. "Feliz aniversário garota bonita", escreveu uma usuária, "Não há nada de comum em você, senhorita. Um feliz aniversário e que muitos ainda estejam por vir", disso outro internaura. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!