É difícil imaginar o que passa na cabeça de um cão quando ele vê seu dono falecer. Infelizmente, um galgo idoso passou por esta situação recentemente. Dory, uma cadela de nove anos, se recusou a deixar o corpo de seu proprietário e permaneceu ao lado dele por um vários dias. A história aconteceu em Houston, Texas. 

Mais:  Cachorra chorando é encontrada em canil e ganha nova família

Demorou muito para alguém perceber que o dono de Dory havia morrido, então ela ficou ao lado do corpo por um mês. É difícil dizer como ela sobreviveu todos esses dias, mas por sorte foi resgatada e levada para um abrigo de animais, o Harris County Animal Shelter. O  galgo estava muito assustado e desorientado após o que tinha passado. 

Galgo se recusa a deixar seu dono falecido e fica por um mês ao lado do corpo
Reprodução Redes Sociais
Galgo se recusa a deixar seu dono falecido e fica por um mês ao lado do corpo

A cadela foi mantida no abrigo por vários dias caso algum membro da família aparecesse e quisesse buscá-la. Mas ninguém veio. Por isso, foi levada a um novo local, o Greyhound Pets of America (GPA Houston), para ser adotada novamente. No momento, Dory está mais relaxada e se acostumando ao lugar. 




Veja também:  Beagle morre após ser atacado por dois cachorros enquanto brincava no parque

"Quando nós a pegamos estava nitidamente estressada", disse Arden Tucker, presidente da GPA Houston, ao site americano The Dodo. Mas a cadela era visivelmente saudável, mesmo que estivesse um pouco magra. Arden completou dizendo que os primeiros dias foram bem difíceis, mas ela já está acostumada com o ambiente e melhorando progressivamente. 

Dory esta se recuperando da morte do dono e espera em um abrigo por uma nova família
Reprodução Redes Sociais
Dory esta se recuperando da morte do dono e espera em um abrigo por uma nova família

Dory está se recuperando do peso que perdeu, voltando a socializar com outras pessoas e aprendendo a ficar confortável na presença de outros animais. O abrigo percebeu que ela gosta de ficar ao lado de outros galgos, o que torna a mudança para o GPA Houston ainda mais significativa. 

Veja mais:  Cachorro resgatado é adotado por seu salvador

É incerto dizer quanto tempo Dory permanecerá no abrigo, mas esperamos que ela melhore, supere o momento triste que passou e encontrei uma nova família. Este galgo merece ser feliz novamente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!