Não é de hoje que os cães são grande aliados da polícia. Na maioria das cidades do mundo, este animais são usados para rastrear criminosos, farejar materiais ilegais e até realizar algumas tarefas que os humanos são incapazes. O cão policial é uma adição muito rica para o trabalho dos oficiais. 

Leia mais:  Cachorro é expulso de balada e foto conquista o coração dos internautas

O olfato, delicado e apurado, é uma das principais características que ajudam a polícia. Um cão pode discernir um odor específico, mesmo quando existem vários outros cheiros ao redor. Farejar drogas é uma das funções atribuídas a este olfato poderoso. Além disso, um  cão policial tem um rosnado intimidante que coloca medo em qualquer criminoso. Geralmente, a unidade responsável por estes animais se chama K9. 

Cão policial é filmado fazendo flexões ao lado de seus companheiros e viraliza na internet
Reprodução Redes Sociais
Cão policial é filmado fazendo flexões ao lado de seus companheiros e viraliza na internet

Contudo, não é só de sentir o cheiro de drogas e correr atrás de ladrões que vive um cão policial. Existem momentos de descontração e alegria dentro do departamento. Como exemplo, um cachorro foi filmado fazendo flexões ao lado de dois companheiros humanos. O vídeo foi publicado na página do Departamento de Polícia de Gulf Shores e já conta com mais de 400 mil visualizações. 

Veja também:  Cadela encontrada em más condições não para de sorrir após tosa radical

No vídeo, Nitro, o pastor holandês de dois anos de idade faz "flexões" ao som the "Eye of the Tiger" do Survivor. Ao seu lado, o oficial William Cowan à esquerda e o oficial Ben Hancock à direita. O animal está bem no centro, acompanhando os movimentos dos companheiros. O trio está se aquecendo antes de partir para o policiamento nas ruas. Confira abaixo a gravação.


Saiba mais:  Cadela encontrada em más condições não para de sorrir após tosa radical

O vídeo foi filmado pela Diretora de Comunicações Natalie Wilson. Segundo entrevista ao site local Al, o oficial Coleman disse que, devido a popularidade da publicação, outros membros da unidade K9 provavelmente aparecerão em futuros vídeos. O cão policial Nitro faz parte de um grupos com quatro cachorros. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!