Quem passou recentemente pelo aeroporto de Palonegro, na Colômbia, deve ter notado a presença de um cachorro abandonado que andava por todo o saguão cheirando as milhares de pessoas que passavam por lá diariamente. A cena se repetiu por quase um mês após o dono do animal deixá-lo no local e ir embora. 

+ Vídeo de cão policial fazendo flexões com dois oficiais viraliza

O cachorro foi abandonado no aeroporto e ficou com o coração partido
Reprodução Facebook/ Alejandro Sotomonte
O cachorro foi abandonado no aeroporto e ficou com o coração partido

Durante esse período, passageiros e funcionários do aeroporto tentaram cuidar do cachorro abandonado , mas alimentos e água eram recusados todas as vezes. O bichinho só queria saber de encontrar o dono e não parava nem por um segundo sua busca incessante. Com o tempo ele passou a ficar desnutrido e muito fraco. 

Sabendo da história, um grupo de veterinários decidiu fazer o resgate e cuidar da saúde do animal. Nomeada de Travelling Cloud, ou Nuvem Viajante, em português, ela começou a receber medicamentos e alimentação na veia, uma tentativa de recuperar sua vivacidade. Mas nada parecia ajudar, tanto que algum tempo depois acabou morrendo. 

+ Cadela encontrada em más condições não para de sorrir após tosa radical

Alejandro Sotomonte, veterinário que ajudou no resgate e tratamento de Nuvem, disse ao Notícias RCN que o cachorro não tinham mais do que dois anos de idade, não apresentava nenhum sinal de doença e, quando morreu, já estava no peso certo. O diagnóstico final foi depressão. 

O cachorro abandonado recebeu tratamento, mas não resistiu por causa da depressão
Reprodução Facebook/ Alejandro Sotomonte
O cachorro abandonado recebeu tratamento, mas não resistiu por causa da depressão

"Acreditamos que ela tinha um dono e uma casa e que foi abandonado porque ela nunca saiu do aeroporto", disse Alejandro se referindo ao comportamento de Nuvem de estar buscando sempre por algo ou alguém. "A saúde dela se deteriorou, mesmo com comidas e remédios que eram injetados na veia. Ela mergulhou na tristeza e na depressão e nada podia ajudá-la". 

+ Cão pastor se confunde e leva rebanho de ovelhas para dentro da casa dos donos

A história do cachorro abandonado Nuvem Viajante é apenas mais uma que mostra a importância dos cuidados do dono com o animal. Por isso, é preciso ter certeza de que há condições da família ter um bichinho de estimação, que ele será muito bem cuidado e amado. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!