A gatinha Quimera é a mais nova sensação do Instagram, mas não é uma felina como as outras. Ela nasceu com uma mutação genética que fez sua pelagem ter duas colorações: metade é caramelo do olho amarelo e a outra parte é preta do olho azul. A divisão é tão certa que parece haver um linha separando as cores.

Você sabe o que é quimerismo? Conheça três casos raros em animais

Esta anomalia é bastante rara e ocorre quando dois óvulos fecundados se unem no momento da gestação. Embora essas células opostas acabem dando origem a um só organismo, ele acaba adquirindo as características que cada um desses grupos carregava. Em outras palavras, é como se a mãe fosse gerar gêmeos, mas no início da gestação eles se unissem e se tornassem um único ser. Tal mutação genética é chamada de quimerismo. 

Por conta dessa peculidade, o nome dado para a gatinha foi Quimera. No entanto, não é confirmado que a felina tenha mesmo quimerismo. É apenas uma suposição devido as características físicas. De qualquer forma, independente da mutação genética, ela é muito bela e tem encantado a todos.  

As fotos de Quimera são postadas em uma conta do Instagram, a @gataquimera e já possui mais de 35 mil seguidores. Os internautas ficaram fascinados com a beleza e a peculiaridade da gata. Confira abaixo algumas imagens e aprecie também este lindo animal.
















Mais:  Gato chama atenção nas redes sociais por não ter parte do focinho









Gata Vênus

A mutação genética da gata Vênus também chamou atenção nas redes sociais
Reprodução Redes Sociais
A mutação genética da gata Vênus também chamou atenção nas redes sociais



Leia também:  Cadela com condição rara precisa de cadeira especial para comer

Quimera não é a primeira gata a fazer sucesso nas redes sociais por causa de uma mutação genética. Em 2014, Vênus chamou atenção por ter dois tons de coloração no pelo, preto e caramelo, bem parecido com o caso de Quimera. A beleza de Vênus também foi um dos fatores que atraiu tantos olhares curiosos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!