Escolher uma entre as várias opções existentes de nomes para cachorros é muito difícil. O novo dono costuma pensar em todos os detalhes, que vão desde a sonoridade da palavra até a popularidade dela. Afinal, o nome é uma das principais ferramentas de comunicação entre o tutor e o animal de estimação que precisa entender a forma como é chamado.

+ Dicas de nomes engraçados para cachorro

Escolher uma entre as várias opções de nomes para cachorro não é fácil
shutterstock
Escolher uma entre as várias opções de nomes para cachorro não é fácil

No ano de 2017, Mel (fêmeas) e Thor (machos) foram os nomes para cachorro mais utilizados. A informação é do Censo Canino realizado pela DogHero, uma plataforma digital para cães. Participaram da pesquisa 280 mil animais de estimação cadastrados, que possuem entre 0 e 1 ano de idade e estão espalhados pelo Brasil. Foram analisadas também as raças de maior preferência. 

+ Confira mais de 100 ideias de nomes para cachorro e escolha o seu favorito

Nomes mais escolhidos

Houve algumas mudanças em relação ao ano passado e dois nomes foram adicionados à lista dos dez mais comuns para fêmeas: Julie e Sofia. Maggie subiu duas posições, alcançando a terceira colocação, enquanto Luna e Lola caíram. Por outro lado, entre os nomes preferidos para os machos, surgiram Pingo, Chico e Ted. Luke, que ocupava a décima posição, agora é o segundo mais comum, enquanto Billy, Bob e Fred caíram algumas colocações.

Fêmeas

  1. Mel
  2. Nina
  3. Maggie
  4. Luna
  5. Amora
  6. Lola/Lolla
  7. Belinha
  8. Julie
  9. Bela/ Bella
  10. Sofia/ Sophia
Mel é o nome mais popular entre as fêmeas
Reprodução
Mel é o nome mais popular entre as fêmeas

Machos

  1. Thor
  2. Luke
  3. Nick
  4. Teo/ Theo
  5. Billy
  6. Bob
  7. Fred
  8. Pingo
  9. Chico
  10. Ted

Raças populares

Os resultados relacionados às raças trazem uma boa notícia: a maior parte dos cães de estimação são SRD (sem raça definida), representando 23,72% dos 280 mil analisados. Em seguida estão  Shih Tzu (10,94%),  Yorkshire (7,33%) ,  Poodle (6,10%) e Lhasa Apso (4,97%). Confira o ranking completo:

  1. Sem raça definida (vira-lata)
  2. Shih Tzu
  3. Yorkshire
  4. Poodle
  5. Lhasa Apso
  6. Maltês
  7. Buldogue Francês
  8. Labrador
  9. Golden Retriever
  10. Dachshund

E você, leitor (a), na hora de escolher entre os nomes para cachorro prefere os mais populares ou gosta de ser autêntico? Conta para a gente o nome do seu bichinho de estimação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!