Um abrigo na Flórida percebeu que a maior parte das pessoas procuravam apenas pela raça na hora de adotar, não se importando muito com a personalidade do animal. Na tentativa de mudar esse cenário e fazer com que os bichinhos fossem vistos pelo o que realmente são, a Pet Alliance Orlando inventou uma maneira divertida de caracterizá-los - usando o filme Harry Potter e as casas de Hogwarts. 

+Cadela obesa que pesava 38 Kg a mais inicia dieta e mostra força de vontade

Abrigo seleciona animais nas casas de Hogwarts para ajudar a adoção
Reprodução
Abrigo seleciona animais nas casas de Hogwarts para ajudar a adoção




A ideia sugiu após uma conversa entre Stephen Bardy, o diretor executivo do abrigo, e outros membros da equipe que discutiam qual era a melhor maneira de chamar atenção para a personalidade dos animais do local. Foi então criado um sistema sofisticado para designar a casa de Hogwarts para cada bichinho, assim como ocorre no filme com o chapéu seletor. 

"Nós criamos uma prova usando brinquedos que representam diferentes qualidades de cada casa", disse Bardy ao site de notícias americano The Dodo. "Os cães são testados individualmente de forma semelhante ao processo de seleção dos livros. No nosso caso, a escolha do brinquedo do cão indica sua casa, não o chapéu seletor - mas nós temos um em mãos ".

No filme, assim como no abrigo, os Grifinórios são valentes e heróicos, os Sonserinos determinados e engenhosos. Os Lufa-Lufas são gentis e leais e os Corvinais inteligentes e espirituosos. A equipe do Pet Alliance Orlando trabalhou duro para traduzir essas características nos traços de seus animais.

Até agora, o abrigo colocou mais de 40 bichinhos nas diferentes casas de Hogwarts. A mais povoada até agora é a Lufa-Lufa, a Grifinória e a Sonserina também estão bem representadas. Ainda não existem muitos da Corvinal.

undefined
Reprodução

Abrigo seleciona animais nas casas de Hogwarts para ajudar a adoção


Uma vez que um cão é classificado, ele ganha uma bandeira da casa que é posta em seu canil, de modo que todos os possíveis adotantes saibam exatamente em qual casa ele está. O abrigo também criou um quiz divertido que os visitantes podem fazer para descobrir qual é a casa de Hogwarts a qual seu animal de estimação ideal pertence.

+Pônei resgatado abraça homem que salvou sua vida como forma de agradecimento

undefined
Reprodução

Abrigo seleciona animais nas casas de Hogwarts para ajudar a adoção


"A ideia gerou muito barulho, e definitivamente um aumento na adoção", disse Bardy. "Nós apenas o implementamos há algumas semanas, mas estamos fazendo mais adoções do que no mesmo período do ano passado."

O abrigo espera continuar a classificar cada cachorro à medida que eles entrarem no abrigo, já que o método provou ser eficaz e muito divertido. 

"Queremos iniciar uma conversa sobre a personalidade do cão em vez da raça. Esse é o nosso objetivo final, e pensamos que esta é uma maneira divertida e universal para as pessoas começarem a falar do assunto!", disse Bardy sobre o sistema Hogwarts.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!