Na manhã de sábado (26), o Departamento de Bombeiro de Woodbridge e Hamden, em Connecticut, Estados Unidos, recebereu uma chamada incomum: um cão estava preso na borda da montanhas West Rock.

Leia mais:  Atitude de cachorro após passagem do furacão Harvey chama atenção


Os funcionários locais e o departamento de recreação notaram que havia um filhote na montanhas quando ouviram seus latidos vindo de longe. Rapidamente eles notificaram o controle de animais sobre o caso. Ninguém sabe como o animal foi parar lá, um lugar tão isolado. No entanto, sabiam que salvá-lo seria bem arriscado até para um bombeiro treinado. 

Veja também:  Vaca fofíssima ganhou uma festa em seu primeiro aniversário

O resgate durou quase duas horas. Além da dificuldade de chegar até o local, foi preciso ganhar antes a confiança do cão, que estava bem nervoso. Foi necessário equipamento de segurança e bastante calma do bombeiro para chegar perto do animal e pegá-lo. Felizmente, o pet entendeu que o homem estava ali para ajudá-lo e permitiu que fosse resgatado. 




Quando o cão chegou em solo firme, estava nitidamente com fome e sede, mas sem ferimentos graves - por incrível que pareça. Ele não possuía nenhum tipo de identificação, então foi apelidade de "Oeste", em homenagem à montanha que estava. 

Mais:  Gato faz sucesso por rondar estação de trem e hospital na Escócia




O Woodbridge Animal Control está cuidado atualmente o animal. Eles postaram uma foto em sua página do Facebook. "Até agora, nenhum dono apareceu reivindicando a tutela de Oeste. Ele se estabeleceu muito bem e é um verdadeiro cavalheiro", escreveu na publicação. 




Saiba mais:  Urso aparece de surpresa em festa nos EUA e come o resto do bolo

Oeste está atualmente sendo avaliado e, se tudo der certo, logo estará pronto para ser adotado caso não tenha dono. Ele teve muito sorte de sobreviver ao penhasco e ainda bem que o bombeiro conseguiu resgatá-lo a tempo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!