Quem é apaixonado por moto sabe que ela tem suas vantagens e desvantagens. O lado bom desse veículo é o fato de ser mais barato, menor e conseguir passar entre os carros. O lado negativo é por ser desprotegido, caber apenas duas pessoas e não dá para transportar qualquer coisa. No entanto, um motoqueiro resolveu quebrar as regras e colocou algo inusitado em sua moto. 

Leia mais:  Filhote abandonada com 4 dias de vida está muito diferente agora

Esse homem tailandês adaptou uma cadeira de plástico para que pudesse andar com seu cão, um Husky Siberiano, no veículo. Ele prendeu o objeto na garupa da moto e o animal foi colocado lá. Além desse cão, havia outro na parte da frente da moto, aos pés do  motoqueiro. 

Turistas flagra motoqueiro tailandês transportando dois cães em sua moto
Reprodução Redes Sociais
Turistas flagra motoqueiro tailandês transportando dois cães em sua moto


A ideia perigosa e arriscada foi registrada por um turista.  Kitsana Konwsawat, de 27 anos, estava viajando por uma estrada em Nakhon Ratchasima quando se deparou com a cena. Ele filmou o fato peculiar e depois publicou na internet.

Veja também:  Cadela de terapia sabe ajudar mulher que fez cirurgia no cérebro

"Espero que os cães não tenham caido durante a viagem. Mas ambos pareciam estar curtindo o passeio", escreveu Kitsana em uma rede social. O vídeo foi compartilhado por vários perfis, confira.




Cuidados no transporte de cães

Não existe uma lei no Código de Trânsito Brasileiro que proíba o transporte de cães em moto, no entanto é preciso ter muito cuidado. Os cachorros são animais agitados, espaçosos e imprevisíveis, logo é necessário atenção redobrada com eles. Além disso, esse ato não pode oferecer risco ao pet, ao piloto e ao trânsito. 

Saiba mais:  Morador de rua dorme em porta de abrigo na esperança de achar seu cão perdido

Assim como os humanos, os cães também precisam usar equipamentos de proteção e ser colocados num compartimento adequado. Mochilas e bolsas não são recomendadas, assim como a cadeira criada pelo motoqueiro. Preserve a segurança do seu pet sempre que for transporta-lo para algum lugar.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!