Um fato muito curioso está acontecendo na cidade de Nova Bombaim, na Índia. Os cachorros de rua do local começaram a apresentar uma coloração azul, chamando a atenção e assustando muitas pessoas. Protetores de animais então foram em busca de uma resposta para o fenômeno e a encontraram nas águas do rio Kasadi. 

+ Mergulhador tem peixe como melhor amigo e o encontra todos os dias há 30 anos

Os cachorros de rua da índia estão aparacendo com o pelo na cor azul
Reprodução
Os cachorros de rua da índia estão aparacendo com o pelo na cor azul

Mais de mil indústrias de ramos variados como farmacêuticas, de engenharia e alimentícias estão localizadas próximas a região afetada. Acredita-se que alguma delas está despejando seus resíduos no rio e a coloração dos cachorros estaria sendo causada pela presença de tinta para tecidos ou algum composto químico presente nas águas. 

O Kasadi já é considerado impróprio para banho há alguns anos por apresentar um nível de poluição muito alto, muitas vezes maior do que se pode ser considerado seguro. As pessoas, moradores e visitantes, sabem do perigo que pode ser entrar em contato com a água e se previnem, mas é muito difícil impedir que os animais, principalmente os de rua façam o mesmo. 

+ Veja como esse menino acabou adormecendo no colo de uma vaca

De acordo com a Sociedade Thane para a Prevenção da Crueldade Contra Animais (SPCA),  até agora já foram encontrados cinco cães azuis, um deles ficou cego devido ao contato com os poluentes. Mas a preocupação deve ser bem maior que o número encontrado, afinal animais selvagens como aves e répteis também podem ser afetados.

Providências em relação a situação dos cachorros e do rio já estão sendo tomadas
Reprodução
Providências em relação a situação dos cachorros e do rio já estão sendo tomadas

Com a mobilização já existe uma suspeita de qual empresa está causando todo o problema. "Nós coletamos provas e fotografamos as evidências. Só existe uma companhia nessa área responsável pelas violações das leis ambientais e ela não possui as fiscalizações adequadas. Um relatório completo já foi entregue e algumas ações deverão ser tomadas em breve", disse Jayant Hajare que trabalha no órgão responsável pelo controle de poluição Maharashtra Pollution Control Board (MPCB) ao jornal Hidustantimes. 

+ Ensaio fotográfico mostra o crescimento de Golden nos primeiros meses de vida

Todos os cachorros afetados receberão um tratamento especial e devem ser liberados para adoção. Quanto a cor azulado no pelo, o químico causador é solúvel em água, dessa forma as autoridades acreditam que banhos serão sufiencientes para retirar a coloração inusitada. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!