Afogamento é algo mais comum de acontecer do que deveria em praias. O mar é imprevisível, forte e bravo, e não se deve esquecer disso quando for visitá-lo. Porém, essa fatalidade aconteceu com uma garota no último sábado (12), por volta das 12h. Por sorte, havia um Labrador bem treinado que foi o herói do dia.

Leia mais:  Câmera escondida revela o que carteiro faz com cachorros na ausência dos donos

Duas meninas foram passear com sua família na praia de Palinuro, na Itália. Elas estavam brincando próximo ao mar com o pai, só que num determinado momento uma forte onda arrastou as garotas para longe dele. O homem fez o que pode para salvá-las, mas só conseguiu alcançar uma delas, a mais velha. Caterina, de oito anos, acabou sendo levada pela correnteza. É nesse momento que o Labrador  teve uma ação heróica. 

O cão Lux, pertencente a Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS), saiu do seu posto de vigília e correu em direção ao mar. Os banhistas ficaram tensos e apreensivos com essa situação, mas acompanharam atentamente o ato do animal. Enfrentando as ondas, o cão salva-vidas chegou até a menina e conseguiu trazê-la devolta à praia.

Após muito desespero e choro, Caterina conseguiu se acalmar. Mas, o que chamou atenção nessa história toda, é que ela sempre teve medo de cães e mesmo assim quis abraçar o Labrador para agradecer pelo salvamento.   

Leia mais:  Conheça King Leo, o pug gordinho que irá derreter seu coração

"Nós nunca conseguimos fazê-la superar esse medo de cães, mas agora tudo será diferente", relatou os pais da garota ao jornal II Messaggero.

O página do Facebook do SICS compartilhou a história de Caterina e Lux, postando uma foto após o resgate. Muitas pessoas se comoveram com o heroismo do cão e parabenizaram-no pela atitude.




Veja mais:  Esses 10 gatos e cachorros fofos com certeza não vão brincar com abelhas de novo

Esse Labrador foi mesmo o herói do dia! A Escola Italiana de Cães de Resgate possui cerca de 350 cães altamente treinados, prontos para socorrer qualquer banhista em perigo. Agora, com o salvamento de Caterina, a SICS só aumenta a lista de vitórias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!