Os gatos Asheras em muito se assemelham a felinos selvagens como lepardos, sendo grandes e com uma pelagem característica. Apesar de ser impossível conviver com um enorme leopardo selvagem dentro de nossas casas por motivos óbvios, é possível ter um representante próximo desse grande felino vivendo com você.

+Homem salva gata congelando na neve e transformação é incrível


Apesar de parecer simples, a verdade é que, para possuir um representante da raça de gato Ashera dentro de sua casa, você precisará pagar uma quantia exorbitante, que gira em torno dos 50 mil reais. Sem contar que criar um gato desta raça não é uma missão extremamente fácil, e o trabalho de cuidar desse animal de estimação também pode ser bastante custoso.

Na verdade, ele não seria em nada diferente de qualquer outro gato se não fosse pelo fator de seu preço ser extremamente elevado. Seu preço é alto principalmente por serem gatos raros, com poucos exemplares nascendo a cada ano. A raça de gato Ashera possui características exóticas e únicas, que são também parte do motivo de seu preço.

A mescla que criou o Ashera resultou em um felino domesticado bem grande, se comparado aos gatos domésticos que estamos acostumados a ter em nossas casas. Os gatos da raça Ashera podem chegar a pesar entre 12 e 15 quilos, e podem chegar a medir 1,30 metro de comprimento.

+Vídeo: elefante para caminhão e se alimenta de batatas que eram transportadas

Apesar de ser um animal doméstico o gato Ashera parece ser um pouco selvagem e possui características muito marcantes dos felinos realmente selvagens, como a pelagem de leopardo e as orelhas pontiagudas. 

Mesmo assim, os gatos Asheras são como todos os outros gatos domésticos que temos em casa, e requerem os mesmo cuidados. Eles precisam receber carinho, atenção, comida, além de irem ao veterinário para checar como estão de saúde, sendo gatos bastante dóceis, que se adaptam sem nenhuma dificuldade a vida quieta do lar.

Como surgiram os gatos da raça Ashera?

A raça foi criada nos Estados Unidos, e o responsável pela criação genética da raça é Simon Brodie, junto a uma equipe de geneticistas. Patrocinados pela empresa Lifestyle Pets, que já é conhecida por criar novas raças de gatos, eles desenvolveram o Asheras.

Depois de um denso trabalho misturando o gato doméstico, o gato selvagem africano e o leopardo asiático, Simon e a equipe de geneticistas criaram o Ashera: um gato que possui características típicas de um felino selvagem, mas que, diferente dos felinos selvagens de verdade, pode viver tranquilamente com as pessoas. Sua alimentação é como a de qualquer outro gato doméstico comum, comendo ração moderadamente para não acarretar problemas de saúde como a obesidade.

+Você sabe quais são as 10 raças de gato mais populares do mundo?


E se eu quiser ter um Ashera?

Não é nada fácil, e o preço extremamente alto não é o único problema, já que a raça é muito exclusiva, e nascem somente cerca de cem gatos da raça por ano, o que cria uma enorme lista de espera de pessoas que querem levar um Ashera para casa.

Se isso já não dificultasse bastante a obtenção de um gato da raça, eles também são estéreis, assim não existe a possibilidade de comprar um gato para cruzá-lo e vender os filhotes que ele produzir, como é comum que aconteça com outras raças tanto de gato quanto de cachorro.

A empresa Lifestyle Pets, responsável por criar a raça de gato Ashera vende diferentes variedades da raça, cada uma com um preço diferente. O Ashera Standart custa algo em torno dos 56 mil reais, mas também existe o Ashera GD Hipoalergênico, que custa mais ou menos 60 mil reais, o Snow Ashera, que custa 165 mil reais e o Royal Ashera, que custa uma média de 317 mil reais e é o mais raro de todos os Asheras.

+Essa nova versão de Jurassic Park tem gatinhos em vez de dinossauros


Quando você compra um gato da raça Ashera o exorbitante preço inclui um certificado de autenticidade, uma assessoria sobre como cuidar do gato e seu temperamento, um seguro, as vacinas necessárias e um microchip, mas você terá que pagar pela viagem do gato até a sua casa se você não morar nos Estados Unidos.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!