Os gatos já são adorados por muitas pessoas ao redor do mundo, e no Brasil eles estão cada vez mais próximos de serem animais de estimação tão queridos quanto os cachorros.

+Foto de gato com mancha de gatinho no focinho viraliza na web

A maior parte das 10 raças de gato mais populares no mundo já são também bastante conhecidas no Brasil, mas ainda existem algumas que não chamam tanta atenção do público brasileiro. Conheça um pouco sobre essas raças de felino tão queridas pelo mundo a fora, e quem sabe você encontre uma nova raça que te encante.

Maine Coon



Essa raça é recordista mundial quando o assunto é tamanho, e um de seus membros estadunidenses conseguiu chegar a medir 1,23 metro, o que o rendeu a entrada no Guiness. A raça possui pelagem longa que requer bastante cuidado, além de ser independente e de espírito livre.

A raça Maine Coon é originária dos Estados Unidos, e não é uma das mais indicadas para quem vive em apartamentos, pois esses gatos gostam de ter bastante espaço para gastar suas energias. 

American Shorthair



Uma raça conhecida por possuir uma personalidade tranquila que se adapta a todos os ambientes, o American Shorthair é aclamado por ter um temperamento que se assemelha ao dos cachorros, pois se dá bem com crianças e também com outros animais.

 Esses gatos possuem belos olhos grandes, além de corpos fortes, podendo pesar 6 Kg. Apesar de serem conhecidos por um temperamento calmo, essa raça de gato é enérgica, e adora principalmente a companhia de crianças para brincar.

+Donos tem solução criativa para gato que estava comendo demais

Sagrado da Birmânia

A post shared by Birman (@birmanbaby) on



Esse gato é por muitos considerado um dos mais bonitos do mundo, possuindo uma pelagem bastante única, pigmentada somente em algumas partes. Como suas patas são normalmente brancas, o Sagrado da Birmânia é conhecido por ter "luvas". 

Uma raça bastante companheira e também sociável, que nunca perde uma chance de se divertir, brincar e se aproximar das pessoas. É uma raça que não tem grandes problemas em se adaptar a vida em apartamento.

Persa

A post shared by Benito Gatico (@benito_gatico) on



Essa é sem dúvidas uma das raças de felinos mais famosas, sendo dócil, sociável e um ótimo companheiro. A raça tem suas origens na antiga Pérsia, e é conhecida por possuir uma pelagem longa e bem sedosa. 

A raça tem patas fortes, corpo robusto e uma cabeça redonda, e pode apresentar problemas oculares, pois sua face é achatada, e seus olhos requerem constante atenção dos donos.

Abissínio




Essa raça tem suas origens no Egito, local em que era cosiderada sagrada. A raça Abissínio é inteligente, curiosa e ótima companheira, dando-se bem com todas as pessoas. Esse gato é muito leal aos donos, além de serem enérgicos e muito ativos, motivo pelo qual preferem viver em ambientes com bastante espaço.

A raça possui uma pelagem curta e que não requer muitos cuidados especiais, possuindo uma cabeça com formato triangular e focinho redondo.

Ragdoll









A raça Ragdoll adora um carinho e não dispensa o colo de seus donos. Recebeu esse nome (que traduzido para o português significa boneca de pano) pois fica mole quando está largado no colo de seus donos. Muito carente, a rala precisa de atenção constante. 

A raça possui uma pelagem longa, e não gosta de barulhos e muita agitação, sendo perfeita para ambientes mais calmos.

+Gatinho adotado por bombeiros faz sucesso na internet dando dicas de segurança

Exótico









A raça tem sua origem nos Estados Unidos, e é caracterizada por ter seus grandes e redondos olhos. corpo também arredondado e pelo curto. 

Esses gatps são calmos e também carinhosos, querendo sempre estar na companhia de seu dono, a quem ele será um incrível companheiro. Esses gatos não tem nenhum problema com a vida em apartamento, sendo silenciosos e muito dengosos.

Sphynx

A post shared by SPHYNX LOVERS (@we_love_sphynx) on




 Essa raça originária no Canadá é muito conhecida por possuir pelos muito finos e curtos, que dão a aparência de que o gato está pelado. O Sphynx alcançou ainda mais popularidade com o filme Austin Powers, no qual um gato da raça representa o bichinho de estimação do antagonista do filme.

A raça adora brincar e é muito carinhosa e inteligente, possuindo uma cabeça triangular e olhos ovalados, além também de suas características rugas espalhadas por todo o corpo.

Oriental Shorthair

A post shared by Piper (@pipertheoriental) on







+Suposto serial killer de gatos aterroriza um vilarejo na França

A raça tem suas origens no Egito, e aparece em diversas gravuras do tempo dos Faraós, pois era considerado um animal sagrado. São gatos um pouco inprevisíveis, que podem ficar nervosos com algumas situações.

Seus pelos são curtos e de diferentes padrões, e sua cabeça é triangular. É um felino muito energético e ativo, que prefere ter espaço para poder gastar sua energia.

Siamês








Não se sabe ao certo, mas é provável que o gato siamês seja originário da Ásia, ficando popular na década de 80 ao ser importada para os Estados Unidos. Esses gatos possuem personalidades fortes, sendo muito independentes e agressivos quando sentem-se incomodados com alguma situação.

A pelagem curta que essa raça apresenta não requer muitos cuidados, e seu corpo forte é ideal para as brincadeiras que ele tanto adora.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!