Branco é um daqueles nerds que um de nós sempre quis ser e que não falta um dia sequer na escola - só que na versão animal. Não precisa de mochila, muito menos de lápis e caderno para participar das aulas na faculdade. Ele frequenta as aulas da Fatec Rubens Lara, em Santos, no litoral de São Paulo, há pouco mais de 5 anos e é um excelente estudante.

+O fotógrafo que registrou esses gatos fofos foi genial

Conheça o gato 'nerd' que ganhou vários títulos de melhor estudante
Reprodução/ Redes Sociais
Conheça o gato 'nerd' que ganhou vários títulos de melhor estudante

O gatinho gosta dos holofotes e da atenção que recebe dos funcionários e alunos da faculdade. A fama do felino é tamanha que recentemente ganhou até uma página em uma rede social. É muito especial para todos à sua volta e seria até um caso normal ele ser um bom estudante , se não fosse um pet. 

Ele apareceu na Fatec em 2010 e a partir de então tornou-se o mascote da faculdade e conhecido por todas as turmas. Essa popularidade involuntária rendeu uma página oficial no Facebook.  O melhor é o nome que deram: “Branco da Fatec Silva”. Ele já alcançou quase 2 mil curtidas e já criaram vários ‘memes’ sobre o cotidiano do ambiente universitário. O moderador da página também aproveita o carisma do animal para dar recados importantes. 

+Esse lagarto sorridente com seu mini lagarto farão seu dia!

Os funcionários da faculdade chegam a afirmar que ele de fato parece um estudante. Frequenta não só as salas de aula, mas também a secretaria e os laboratórios. Mesmo sabendo que ele tem uma tutora, com quem mora, as pessoas também costumam cuidar dele e até oferecer comida.  Uma das professoras disse ao G1 que ele fica deprimido nas férias, por não ver os alunos. 

A página oficial do gato expõe o currículo de Branco, para se ter uma ideia do quão dedicado e inteligente o bichinho é. Nela, estão descritos os principais títulos conquistados por ele ao longo dos anos nos vários cursos dos quais participou. “Melhor Aluno ADS 2011, Melhor Aluno Gestão 2012, Melhor Aluno SI 2013 e Melhor Aluno Logística 2014” são as premiações de Branco!

+Vídeo mostra leão marinho puxando menina para o mar

O mais bacana dessa história toda é que o gatinho estudante faz bem para quem frequenta a faculdade, assim como as pessoas também cuidam dele e oferecem muito carinho. É uma troca de amor maravilhosa!

+Gato de 120 centímetros concorre ao título de maior do mundo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!