Maus tratos a animais, infelizmente, não é raro de acontecer e muitas instituições tentam ajudar os pets atingidos, mas nem sempre dão conta. Pessoas despejam cães nas ruas como se fossem objetos e muitas não são punidas por isso. Apesar de várias famílias acolherem esses bichinhos, não é suficiente para salvar todos que passam frio e fome na rua.

+Animais de rua foram abraçados pela primeira vez e a reação foi encantadora

Maus tratos: homem usa cachorrinho para limpar carro e internet se revolta
Reprodução/ Redes Sociais
Maus tratos: homem usa cachorrinho para limpar carro e internet se revolta


Pior do que isso, é adotar o pet e mesmo assim machucá-lo ou de alguma forma fazer mal a ele, que não tem nem como se defender. Recentemente, uma página chamada Rich Kids London divulgou um caso de maus tratos a animais por parte de um tutor. Foi postado um vídeo de um homem que simula limpar o seu carro com um pequeno cão maltês. O cachorro foi usado para encerar o veículo. 

De acordo com a legenda, a intenção foi fazer uma brincadeira: “O único jeito de limpar o icônico #MaseratiMC12 é com 100% de pele de filhote de cachorro (nenhum filhote foi prejudicado neste vídeo)”. 

Ainda que tenham publicado essa justificativa o vídeo pegou mal entre os internautas e recebeu muitos comentários negativos. Um deles foi: “Fique com o carro, eu pegarei o filhotinho e o tratarei apropriadamente” e outros como “Isso não é engraçado, pessoas podem ser influenciadas por esse vídeo a fazer coisas piores”.

+Esses 34 coelhos talvez não sobrevivessem, mas algumas pessoas os salvaram

De fato esse vídeo pode tomar uma repercussão perigosa e incentivar os maus tratos aos animais. Além disso, se o tutor adotou o cachorrinho, por que fazer isso ao pet? Quem ama não maltrata, nem machuca.

Confira o vídeo que viralizou e que deixou muitos usuários da internet chateados e revoltados:

Apesar de o tutor não ter machucado tanto o bichinho, esse ainda se enquadra em um dos tipos de maus tratos e deve ser combatido sempre. Afinal, apesar de fofinho, o pet não deve ser chacoalhado como um brinquedo.

+Cadela que passou a vida presa vê o mundo pela primeira vez!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!