É quase um consenso, ou deveria ser, que animais não devem ser maltratados, independente da situação. Eles não têm como se defender de algumas enrascadas, a não ser por seu próprio instinto, que nem sempre os salva. Apesar de muita gente saber disso, um homem matratou recentemente um hamster e o fato está registrado nas redes sociais.

+Policiais acham hamster abandonado e ele ajuda a combater o crime

Homem maltrata hamster para tirar selfie e a cena é absurda
Reprodução/ Redes Sociais
Homem maltrata hamster para tirar selfie e a cena é absurda


Raeef Saeed, de 24 anos, foi proibido de ser tutor de animais depois de ter postado uma foto no Facebook que revela uma cena horrível. O jovem, de forma totalmente covarde, colou o hamster em uma garrafa de plástico para tirar uma selfie.

O morador de South Yorks, na Inglaterra, compareceu ao tribunal para responder ao processo de acusação apresentado pela RSPCA (Sociedade que previne os maus tratos aos animais). Ele se declarou culpado de crime sob a Lei de Bem-Estar Animal depois de ter provocado um sofrimento desnecessário ao pequeno hamster.

+Filhotes abandonados tinham somente algumas horas de vida

“Recebemos um telefonema de um terceiro que viu a ‘selfie’, entramos no Facebook e o post identificou Saeed”, disse a inspetora da RSPCA, Jennie Ronksley. “Fui à sua residência e ele mostrou a captura de tela da foto e admitiu que foi ele. Estava rindo e não conseguia entender toda a revolta, dizendo que não tinha matado o animal”, completou.


Saeed também alegou que se tratava de um rato selvagem que ele capturou. A questão é que segundo alguns veterinários, há suspeita de ser um hamster doméstico. De acordo com o The Sun, o réu tinha um hamster e até mostrou a gaiola vazia.

+Ursa polar literalmente morre de tristeza por um motivo emocionante

O rapaz também contou ter colocado o hamster em uma placa de cola. “Elas [placas de cola] são horrivelmente cruéis e causam um enorme sofrimento aos animais desafortunados o suficiente para ficar presos nelas. O ato de remover o roedor já teria sido terrível para a criatura minúscula. Como se isso não fosse suficiente, ele colocou o pobre animal na garrafa para tirar a foto”, disse Ronksley.

Ela informou que o hamster provavelmente sobreviveu, já que nenhum corpo foi recuperado. Mas ainda que esteja vivo, o animal precisará lidar com o estresse e o trauma causados pelos maus tratos .

+Animais estavam passando fome nesse zoológico abandonado

Saeed foi proibido de manter animais por 12 meses e recebeu uma ordem comunitária desse mesmo tempo. Isso inclui 80 horas de trabalho não remunerado, e deve pagar uma multa de 285 libras esterlinas (mais de 1100 reais). 

Nada mais justo quando se maltrata um hamster inocente!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!