Szenja é uma ursa polar muito fofa que mora no Parque SeaWorld, em San Diego, nos Estados Unidos. Ela sempre conviveu com uma outra companheira, Snowflake, e eram consideradas 'melhores amigas'.  Eram tão grudadas por terem ficado juntas desde 1997.

+Salvadores encontram a menor filhote de pangolim que já viram!

Ursa polar literalmente morre de tristeza por um motivo emocionante
Reprodução/ Redes Sociais
Ursa polar literalmente morre de tristeza por um motivo emocionante


Elas eram inseparáveis e praticamente irmãs, provando que animais também sentem a presença um do outro e o companheirismo fala alto. O problema é que Snowflake foi transferida para um programa de reprodução em outro parque e Szenja simplesmente não aguentava de saudade.

O amor que elas sentiam uma pela outra era tão grande que Szenja não suportou e faleceu ontem, semanas depois de sua colega se ausentar. Segundo o Daily Mail, ela estava lenta e não tinha apetite desde que Snowflake foi para um parque de outra cidade, no fim de fevereiro, para se tornar mamãe. 

Szenja foi tão importante que ao longo da vida participou de vários estudos sobre os hábitos e comportamentos hormonais de ursos polares, de acordo com a NBC.

+Esses gatos abandonados nunca ficaram tão felizes por ganhar um presente



Na época em que ocorreria a transferência de Snowflake, milhares de pessoas assinaram uma petição pedindo que ela ficasse no SeaWorld. Diziam que os esforços para a reprodução seriam desnecessários, já que boa parte dos ursos polares nascidos em cativeiro morrem na infância. E temos de concordar que isso é muito triste.

"Szenja era amada como membro da nossa família animal. É um dia muito difícil para nós", SeaWorld lamentou em nota a morte da ursa. "Szenja não apenas tocou os corações daqueles que cuidaram dela nas últimas duas décadas, mas também das milhões de pessoas que tiveram a chance de vê-la em pessoa. Estamos orgulhosos de termos feito parte da vida dela e de saber que ela inspirou pessoas do mundo inteiro a proteger ursos polares na natureza".  

+Incríveis fotos que mostram o crescimento de cachorros!


O corpo da ursa polar será investigado pelo parque, foi enviado para a autópsia e a causa da morte só será descoberta daqui algumas semanas.

Outra instituição de proteção aos animais, o PETA, emitiu uma nota assinada pelo vice-presidente da entidade e afirma que Szenja morreu por ter ficado muito triste e indignada."Após perder sua amiga de 20 anos, Szenja fez o que qualquer um faria ao perder toda a esperança: desistiu. Isso deveria ser um aviso ao SeaWorld: parem de reproduzir e importar animais, fechem as exposições com animais e aposentem os que estão lá em santuários".

+Você vai querer encher de carinho esses cachorrinhos preguiçosos

Que história emocionante! Essa ursa representou o amor e cumplicidade até o fim da vida

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!